Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Regime ditatorial de Moraes proíbe Bolsonaro de falar com Eduardo e de usar redes sociais

Decisão do STF também inclui mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente em Brasília.

Por Hugo Guimarães

18/07/2025 às 08:36 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:08

Notícias do Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está proibido de se comunicar com o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente se encontra nos Estados Unidos. A medida faz parte de uma decisão que inclui ainda a suspensão do uso das redes sociais por parte do ex-presidente.

A decisão foi cumprida pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, com a realização de dois mandados de busca e apreensão em Brasília. As ações integram o processo identificado como PET n.º 14129, em tramitação no STF.

PUBLICIDADE

Bolsonaro foi levado à sede PF em Brasília para colocar tornozeleira eletrônica. De acordo com a Folha de S.Paulo, o tribunal determinou que o ex-presidente terá a partir de agora que usar o aparelho e passará a ser monitorado 24 horas por dia. O político terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã. Ele também foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como outros réus e investigados pelo Supremo.

Leia mais: Moraes impõe tornozeleira eletrônica em Bolsonaro após operação da PF

Em nota oficial, a PF confirmou o cumprimento das ordens: “A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

As motivações e os detalhes adicionais sobre a operação e as medidas impostas a Bolsonaro ainda não foram divulgados. Novas informações devem ser anunciadas ao longo do dia.

PUBLICIDADE

Moraes também ordenou medidas restritivas contra o ex-presidente. Confira:

1) Uso de tornozeleira eletrônica;

2) Proibição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro;

3) Proibição do uso de redes sociais;

4) Proibição de se aproximar de embaixadas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Apresentadora abandona programa ao vivo e acusa colega de assédio moral na TV pública da Espanha; veja o vídeo

Marta Gómez Montero deixou o estúdio durante transmissão da RTVE após afirmar que vinha sendo humilhada pelo colega de bancada. Caso teve repercussão nacional e levou a emissora a se pronunciar.

há 15 minutos

Manaus

Jovem morre após cair de motocicleta e bater a cabeça em sarjeta na zona Leste de Manaus

Vítima não usava capacete e morreu no local do acidente, registrado na tarde desta terça-feira (14), no bairro João Paulo.

há 24 minutos

Polícia

Polícia divulga imagens e procura dupla suspeita de assaltar ônibus da linha 560 em Manaus; veja o vídeo

Crime aconteceu no Centro da capital. Suspeitos renderam o cobrador e fugiram com dinheiro, celular e outros pertences.

há 36 minutos

Manaus

Carro capota após colisão no Parque 10 e deixa feridos em Manaus

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (14), no bairro Parque 10. As vítimas receberam atendimento do Samu no local.

há 41 minutos

Brasil

Horror: Namorado da mãe é preso por estuprar e matar uma bebê de 10 meses

Tragédia ocorreu no apartamento onde a família estava; suspeitos são namorado e primo do namorado, e a mãe prestou socorro inicial antes de levar a criança ao atendimento médico.

há 1 hora