Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Repost de Michelle com Tarcísio gera ruído e Flávio evita cobrar apoio

A publicação foi interpretada por setores do bolsonarismo como um possível aceno a uma candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto.

Por Jonas Souza

15/01/2026 às 14:09 - Atualizado em 15/01/2026 às 14:11

Resumo:

Após Michelle Bolsonaro compartilhar um vídeo do governador Tarcísio de Freitas com críticas ao PT, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que não pretende cobrar apoio de aliados. O episódio reacendeu especulações sobre a disputa interna da direita para a sucessão presidencial.

 

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil  – O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (15) que não pretende pressionar aliados por apoio nas eleições presidenciais. A declaração ocorre após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhar nas redes sociais um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no qual ele critica o PT e afirma que o Brasil precisa de um “novo CEO”.

Leia mais: Após ser criticada por Malafaia, Damares expõe igrejas e pastores que estariam envolvidos no esquema de fraudes no INSS; confira

A publicação foi interpretada por setores do bolsonarismo como um possível aceno a uma candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto, o que gerou desconforto entre apoiadores de Flávio, nome defendido por Jair Bolsonaro para a sucessão presidencial.

No vídeo repostado por Michelle, Tarcísio faz críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e utiliza linguagem corporativa para defender mudanças na condução do país. A fala ganhou ainda mais repercussão após um comentário da esposa do governador paulista, sugerindo que o Brasil precisaria de um “novo CEO”.

A manifestação foi suficiente para reacender debates internos no campo da direita sobre quem deve liderar o projeto eleitoral nas próximas eleições presidenciais.

PUBLICIDADE

“Não vou ficar cobrando ninguém”, diz Flávio

Questionado sobre o episódio, Flávio Bolsonaro minimizou a situação e afirmou que não pretende exigir manifestações públicas de apoio. “Tenho certeza de que, em algum momento, eles vão estar mais ou menos efusivamente na campanha. Eu não vou ficar cobrando ninguém”, declarou.

O senador reforçou que sua pré-candidatura segue firme e que se considera o nome escolhido pelo pai. “Sou o escolhido por Jair Bolsonaro. Não corri atrás disso, mas Deus me escolheu”, afirmou.

Jair Bolsonaro está inelegível e cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, condenado por liderar uma trama golpista com o objetivo de se manter no poder. Diante desse cenário, a definição de um nome competitivo para representar o bolsonarismo tornou-se central para o futuro político do grupo.

Michelle tenta conter interpretações

Diante da repercussão negativa entre aliados, Michelle Bolsonaro afirmou que não interpretou o comentário da esposa de Tarcísio como um lançamento informal de candidatura. Segundo ela, a fala indicaria apenas a necessidade de um novo governante para o país.

“Entendi como se ela estivesse dizendo que o Brasil precisa de um novo CEO, de um novo governante. E todos sabemos que precisa mesmo. Preferencialmente, Jair Bolsonaro”, escreveu Michelle nas redes sociais.

Enquanto parte da base bolsonarista demonstra resistência a uma eventual candidatura de Tarcísio, aliados do governador avaliam que seu nome tem maior apelo eleitoral fora do núcleo mais fiel ao ex-presidente. O episódio evidencia que a disputa pela liderança da direita em 2026 segue aberta e longe de consenso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz articula tirar PSB da base de Roberto Cidade e levar partido para seu arco de alianças no Amazonas

Movimento envolve lideranças nacionais do PT e do PSB para tentar reverter o apoio da sigla à reeleição de Roberto Cidade ao Governo do AM.

há 6 minutos

Brasil

Defesa de Fernando contesta prisão preventiva e diz não haver prova técnica de participação em crime contra crianças em Manaus

Advogado Ruan Cavalaro Belini afirma que prisão causou “surpresa” e sustenta que não foram encontradas imagens ilícitas nos celulares do investigado.

há 34 minutos

Brasil

Casal de universitários de 20 anos morre em acidente entre motos na BR-101

Cristian Bittencourt Esmeraldino e Maria Eduarda Muraro estudavam na Unisul e seguiam para uma romaria de motociclistas quando ocorreu a colisão em Içara, Santa Catarina.

há 1 hora

Eleições 2026

TRE-AM abre processo para investigar pesquisa que colocou Maria do Carmo na liderança ao Governo do Amazonas

Justiça determinou que o Instituto apresente defesa após ação questionar pesquisa que apontou Maria do Carmo na liderança pelo Governo.

há 1 hora

Polícia

Idoso é vítima de golpe em fila de banco e roubado após sair de agência em Manaus

Lourival Sidney Souza da Silva, de 72 anos, teria tido empréstimo contratado sem autorização antes de ser roubado e empurrado na Cachoeirinha.

há 2 horas