O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Roberto Jefferson recebe alta e retorna à prisão

Ex-deputado foi levado ao presídio por policiais federais.

Por Natan AMPOST

14/10/2021 às 18:12

Agência Brasil

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deixou hoje (14) à tarde o Hospital Samaritano Barra, na zona oeste da cidade, escoltado pela Polícia Federal. Ele estava internado desde o início de setembro com um quadro de infecção urinária e dores na lombar. Jefferson foi submetido também a um cateterismo para desobstrução de uma artéria.

PUBLICIDADE

Ontem (13), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Jefferson deveria deixar o hospital e voltar ao presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, depois de receber alta hospitalar. Para o ministro, “a prisão deve ser mantida para a garantia da ordem pública e o devido prosseguimento do processo”.

Jefferson teve a prisão preventiva decretada no dia 13 de agosto, por determinação de Moraes por suposta participação em uma organização criminosa que atuaria para desestabilizar a democracia e divulgar mentiras sobre ministros do STF.

Em 4 de setembro, Moraes havia autorizado a transferência de Jefferson da prisão para um hospital particular para que fosse submetido a tratamento médico.

PUBLICIDADE

O advogado de defesa, Luiz Gustavo Cunha, disse que o plenário virtual do STF julga de amanhã (15) a 22 de outubro um habeas corpus de Jefferson questionando a prisão preventiva. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Guarda Municipal filmado espancando homem algemado com cassetete é preso em Manaus

As agressões ocorreram no dia 12 de abril, dentro de um prédio abandonado no Centro de Manaus.

há 39 segundos

Amazonas

Débora Menezes propõe PL que proíbe cotas específicas para pessoas trans em concursos públicos no Amazonas

Para a parlamentar, a reserva de vagas para pessoas trans fere o princípio da igualdade formal e a meritocracia.

há 16 minutos

Polícia

Suspeito de matar jovem a facadas é preso após denúncia anônima em Manaus

O criem aconteceu no último dia 11 de março na zona centro-oeste de Manaus.

há 53 minutos

Amazonas

Wilson Lima acompanha envio de 40 toneladas de alimentos para famílias afetadas pela cheia dos rios em Boca do Acre

Os insumos estão sendo transportados por carretas pela BR-319, com previsão de chegada em até quatro dias.

há 2 horas

Mundo

Papa Francisco é sepultado em Roma sob forte comoção popular

Enterro ocorreu após missa de Exéquias na Basílica de São Pedro.

há 2 horas