A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Sargento da PM mata esposa e atira na filha dentro de clínica de estética

O militar foi preso em flagrante e teve a arma, uma pistola 40, apreendida.

08/05/2025 às 12:12

O sargento da Polícia Militar Samir Carvalho foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 7, depois de matar a esposa dentro de uma clínica médica, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele disparou sua arma também contra a filha de 10 anos, que foi baleada, mas sobreviveu.

PUBLICIDADE

O crime aconteceu na presença de outros policiais militares que foram chamados para conter o sargento. A Polícia Civil e a Corregedoria da PM investigam o caso. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do policial.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) diz que a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar “rigorosamente uma ocorrência que evoluiu para feminicídio e tentativa de homicídio em uma clínica de saúde”, em Santos.

Segundo informações dos registros policiais, o sargento soube que sua mulher, Amanda Fernandes, de 42 anos, e a filha estavam na clínica de estética e se dirigiu ao local, na Avenida Senador Pinheiro Machado, no bairro Marapé, região da Vila Belmiro. Ele estava de folga no trabalho.

O policial começou a discutir com a mulher e foi retirado da sala pelo médico. Ao ver o marido exaltado, o profissional trancou a mulher junto com a menina em uma das salas e acionou a polícia.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar enviou uma viatura com dois policiais à clínica. Os agentes abordaram o sargento, mas ele teria dito que queria apenas conversar com a esposa e levantou a camisa para mostrar aos colegas que não estava armado. Assim que o médico abriu a porta, Carvalho pegou uma arma que havia deixado em outra sala e atirou contra a mulher e a filha.

A mulher morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito. A menina, atingida por disparos na perna e no braço, foi levada para a Santa Casa de Santos e permaneceu internada, mas sem risco de morte.

O sargento foi preso em flagrante e teve a arma, uma pistola 40, apreendida. A Corregedoria Geral da Polícia foi acionada. O suspeito foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. A clínica de dermatologia e estética foi isolada para a perícia.

De acordo com informações de familiares, Samir e Amanda estavam casados há cerca de 15 anos e tiveram três filhos. O policial, com quase 20 anos de corporação, é lotado no 6º Batalhão da PM de Santos. Já Amanda era sócia de uma empresa de logística e comércio exterior.

O caso foi registrado como violência doméstica, feminicídio e tentativa de homicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga as circunstâncias do crime.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

MPAM acompanha obras após identificar problemas estruturais em escola de Santa Isabel do Rio Negro

Inspeção apontou falhas na estrutura da escola, ausência de climatização e riscos à segurança de alunos e profissionais da educação.

há 35 segundos

Amazonas

Manicoré recebe Castramóvel com 300 vagas gratuitas para cães e gatos

Atendimentos acontecem nos dias 10 e 11 de junho e incluem cirurgias gratuitas e vacinação para cães e gatos.

há 33 minutos

Brasil

Turista pula nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Imagens gravadas por pessoas que estavam na atração mostram o momento em que o homem ultrapassa os limites da passarela de observação.

há 34 minutos

Política

CMM aprova em 1ª discussão projeto da LDO 2027 e abre prazo para emendas

Texto ainda passará por audiência pública, apresentação de emendas e segunda votação.

há 35 minutos

Brasil

PF avalia como insuficiente nova proposta de delação de Daniel Vorcaro

Investigadores avaliam que empresário ainda não apresentou informações relevantes para avançar nas apurações.

há 59 minutos