Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Sargento deu 51 facadas em esposa após atirar 3 vezes contra ela dentro de clínica, aponta laudo

O documento pericial revela que a maioria das facadas atingiu o lado direito do corpo de Amanda.

Por Marcia Jornalist

22/05/2025 às 09:28

Notícias do Brasil Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirma que Amanda Fernandes Carvalho, de 42 anos, foi morta com 51 facadas e três tiros disparados pelo marido, sargento da Polícia Militar, Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu no dia 7 de maio, em uma clínica médica na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé, em Santos, litoral de São Paulo. O documento pericial revela que a maioria das facadas atingiu o lado direito do corpo de Amanda, concentrando-se da coxa à face. Os disparos foram feitos à distância, antes da sequência de facadas.

O exame necroscópico conclui que a causa da morte foi uma “morte violenta, causada por anemia aguda devido a hemorragia interna traumática”, resultante dos ferimentos das facadas e tiros. Além de Amanda, o sargento atirou contra a filha do casal, de apenas 10 anos, que, apesar de ferida e internada por seis dias, sobreviveu.

Reconstituição do Crime

Samir está atualmente afastado e participará da reconstituição do crime, agendada para esta quinta-feira (22). A informação foi confirmada pela delegada Débora Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele encontra-se detido no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, em São Paulo, e será transferido temporariamente para Santos para colaborar com as investigações.

LEIA MAIS: Homem é morto com várias facadas ao sair para comprar x-salada na zona leste de Manaus

Neste momento, Samir está em condição de “agregado”, um status administrativo que o torna inativo, sem direito a salário ou contagem de tempo de serviço. O advogado Paulo de Jesus declarou que Samir tem interesse em ajudar nas investigações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Arregou? Omar Aziz desiste de ação para derrubar vídeo de Wilson Lima sobre Operação Maus Caminhos

Senador havia acionado a Justiça para retirar publicação das redes sociais do ex-governador.

há 2 minutos

Manaus

Prefeitura multa petroquímica Innova em R$ 4,5 milhões após vazamento de estireno em Manaus

Segundo o secretário da Semmas, François Matos, penalidade foi aplicada pela emissão de gases.

há 23 minutos

Amazonas

Amazonas está preparado para enfrentar outra temporada de queimadas com a chegada do El Niño? Especialistas respondem

Especialistas analisam os riscos do novo El Niño, os impactos esperados para o Amazonas e as ações adotadas pelo Estado para enfrentar a estiagem.

há 32 minutos

Manaus

Vazamento de estireno em Manaus: 149 pessoas foram atendidas, oito seguem internadas e aulas continuam suspensas em 12 escolas

Órgãos estaduais mantêm operação no Distrito Industrial após acidente químico.

há 47 minutos

Manaus

Trabalhadores da Pastore da Amazônia passam mal após relatos de exposição ao estireno no Distrito Industrial de Manaus

Vídeos mostram funcionários aguardando atendimento do lado de fora da empresa, alguns em cadeiras de rodas.

há 1 hora