Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Sede do STF é vistoriada um dia após princípio de incêndio 

Após a análise, a sala foi liberada e a Corte funciona normalmente.

Por Hugo Guimarães

22/10/2024 às 13:39

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Nesta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria na sala onde começou o princípio de incêndio ocorrido no Supremo Tribunal Federal (STF) na noite anterior. O incidente, que teve início no anexo 2 da Corte, provocou a evacuação do local e gerou preocupações sobre a segurança das instalações.

PUBLICIDADE

De acordo com informações oficiais, as chamas surgiram de um aparelho de ar-condicionado localizado no segundo andar do edifício, onde estão os gabinetes dos ministros e o setor administrativo. O evento ocorreu por volta das 19h e acionou imediatamente o sistema de alarme, que fez com que as equipes de brigadistas particulares agissem rapidamente para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse.

A equipe de bombeiros que inspecionou o local percorreu as áreas afetadas pelo incêndio e conversou com funcionários terceirizados e servidores que estavam presentes no prédio durante o incidente. Além disso, objetos foram recolhidos para perícia a fim de determinar as causas do fogo. O laudo com as conclusões da investigação do Corpo de Bombeiros deve ser finalizado em até 30 dias.

Após a avaliação, a sala afetada foi liberada para a realização de limpeza e reformas necessárias. Apesar do susto, o restante das instalações do STF permanece funcionando normalmente, sem interrupções em suas atividades.

Atendimento de Emergência

Durante o incêndio, seis pessoas inalaram fumaça e foram atendidas no local. Felizmente, nenhuma delas precisou ser levada ao hospital, indicando que a situação foi controlada rapidamente e sem maiores consequências para a saúde dos funcionários presentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Mendonça autoriza PF a rastrear bens no exterior em investigação sobre suposta fraude

Decisão do ministro André Mendonça permite cooperação internacional para localizar patrimônio ligado ao Banco Master.

há 45 segundos

Brasil

PF vai rastrear bens do Banco Master no exterior após autorização do STF

Ministro André Mendonça autorizou cooperação internacional para localizar ativos ligados ao Banco Master.

há 17 minutos

Prisão inusitada

Suspeito de assalto é encontrado escondido em árvore e acaba preso no interior do Amazonas

Segundo a Polícia Militar, homem tentou escapar após fugir de uma abordagem e foi localizado horas depois no alto de uma árvore, no Centro de Maués.

há 17 minutos

Eleições 2026

Flávio Dino dá 10 dias para Lula e Congresso apresentarem regras para emendas Pix

Ministro do STF cobra proposta para definir responsabilidades e ampliar a transparência na execução de emendas parlamentares.

há 33 minutos