A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Senador Jader Barbalho é internado em Belém

O parlamentar deu entrada com quadro clínico compatível com desidratação.

05/02/2026 às 20:32 - Atualizado em 21/05/2026 às 10:44

Resumo


Senador Jader Barbalho é internado em hospital de Belém após mal-estar; quadro é de desidratação e estado de saúde é considerado estável.

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – O senador Jader Barbalho (MDB-PA) foi internado nesta quinta-feira (5) no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, após apresentar um episódio de mal-estar. A informação foi confirmada por meio de boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

De acordo com o comunicado, o parlamentar deu entrada com quadro clínico compatível com desidratação, o que levou a equipe médica a indicar a internação para reposição volêmica por via endovenosa, além da administração de medicamentos e realização de exames complementares.

Estado de saúde é considerado estável

O boletim informa que o senador está lúcido, orientado em tempo e espaço, e sem evidência de déficit motor. A avaliação médica aponta estabilidade clínica no momento.

Jader Barbalho permanece sob acompanhamento de uma equipe multiprofissional e deve continuar em observação nas próximas horas para monitoramento do quadro.

PUBLICIDADE

Exames e acompanhamento médico

Segundo o hospital, os exames complementares fazem parte do protocolo para avaliar a condição geral do paciente e garantir a recuperação adequada.

Ainda não há previsão oficial de alta, e a equipe médica deve divulgar novas informações conforme a evolução do quadro clínico do senador.

 

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

Deputado Delegado Péricles destinou R$ 40 mil do cotão para instituto de pesquisas eleitorais

Empresa OPP, alvo de auditoria autorizada pela Justiça Eleitoral, recebeu pagamentos mensais de R$ 10 mil por “consultoria”.

há 7 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus mantém serviços essenciais durante feriado de Corpus Christi

Saúde, limpeza urbana e assistência social seguem em funcionamento, enquanto setores administrativos retornam apenas na próxima segunda-feira.

há 11 minutos

Brasil

STJ abre caminho para aposentadoria especial de motoristas de ônibus e caminhão

Reconhecimento dependerá de perícia técnica que comprove exposição permanente a condições prejudiciais à saúde durante o trabalho.

há 44 minutos

Brasil

Polícia Federal investiga Virgínia Fonseca por suspeita de lavagem de dinheiro

Influenciadora também é alvo de outra apuração relacionada à divulgação de jogos e apostas.

há 1 hora

Política

Coronel Menezes diz que Maria do Carmo já sabe que será vice em 2026: “Valdemar está dando risada”

Declaração do ex-superintendente da Suframa movimentou os bastidores políticos e levantou dúvidas sobre os planos do PL no Amazonas.

há 1 hora