A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Servidora desaparecida é encontrada morta em cova rasa no Ceará

Maria Itelvina Monteiro de Arruda, conhecida como “Mocinha”, estava desaparecida desde terça-feira e foi localizada em uma área de mata em Camocim.

Por Marcia Jornalist

05/06/2026 às 07:59

(Foto: Divulgação)

Resumo

A servidora pública Maria Itelvina Monteiro de Arruda, de 61 anos, foi encontrada morta em uma cova rasa em Camocim, no Ceará. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – A servidora pública da educação Maria Itelvina Monteiro de Arruda, de 61 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (3) em um terreno baldio no bairro Tijuca, em Camocim, no litoral Oeste do Ceará. Conhecida como “Mocinha”, ela estava desaparecida desde a última terça-feira (2), quando saiu de casa e não retornou.

O corpo da servidora foi localizado enterrado em uma cova rasa em uma área de mata, encerrando as buscas realizadas por familiares e autoridades desde o desaparecimento. A descoberta causou comoção entre moradores do município e colegas de trabalho da vítima.

Segundo informações preliminares, equipes policiais encontraram indícios que podem ajudar a esclarecer o caso. No local onde o corpo foi localizado, havia sinais que apontam para uma possível luta corporal. As sandálias da vítima foram encontradas espalhadas nas proximidades da área e Maria Itelvina também foi localizada seminua.

Durante as diligências, o celular da servidora foi encontrado abandonado em outro ponto da cidade. O aparelho deverá passar por análise e pode contribuir para a reconstrução dos últimos momentos antes do desaparecimento.

PUBLICIDADE

Polícia aguarda resultado da perícia

A Polícia Civil do Ceará segue investigando o caso e aguarda os laudos da Perícia Forense para determinar a causa da morte e esclarecer a dinâmica do crime. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do assassinato.

LEIA MAIS: Homem é morto a facadas após discussão na zona Leste de Manaus

Maria Itelvina dedicou grande parte da vida ao serviço público e atuava na Escola General Antônio da Silva Campos. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação lamentou a morte da servidora e manifestou solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Marco Rubio anuncia sanções contra Cuba e critica regimes marxistas na América Latina

Secretário de Estado dos Estados Unidos afirmou que o governo Trump pretende ampliar a pressão sobre o governo cubano e redes consideradas aliadas na região.

há 34 segundos

Festival de Parintins

Festival de Parintins terá distribuição de 600 mil copos de água tratada durante programação

Governo do Amazonas e Cosama firmam parceria para reforçar hidratação de torcedores, artistas e trabalhadores durante o Festival de Parintins 2026.

há 29 minutos

Amazonas

Aeronave não tripulada começa a operar no combate ao narcotráfico no Amazonas

Equipamento tem autonomia de até 12 horas de voo e será utilizado no monitoramento de áreas de difícil acesso, especialmente na região do rio Solimões.

há 55 minutos

Brasil

Ex-integrante do PCC cita Virginia e Carlinhos Maia em acusações sobre bets: ‘Serão presos’

Influenciador fez novas declarações nas redes sociais envolvendo apostas esportivas e mencionou nomes conhecidos da internet..

há 55 minutos

Manaus

Parque 10, Flores e mais bairros terão falta de energia neste sábado em Manaus

Desligamentos programados pela Âmbar Energia vão atingir bairros das zonas Centro-Sul, Sul e áreas rurais da capital..

há 1 hora