Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Site do escritório da esposa de Alexandre de Moraes é tirado do ar após denúncia de vereador em razão da Lei Magnitsky

O parlamentar informou à empresa sobre a inclusão da advogada Viviane Barci nas sanções da Lei Global Magnitsky

Por Hugo Guimarães

26/09/2025 às 09:37 - Atualizado em 26/09/2025 às 10:21

,

PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – O site do Escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados saiu do ar nesta quinta-feira (25), após denúncia apresentada pelo vereador de Curitiba, Rodrigo Marcial (Novo), ao provedor de hospedagem Hostinger. O parlamentar informou à empresa sobre a inclusão da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nas sanções da Lei Global Magnitsky, aplicadas pelo governo dos Estados Unidos na última segunda-feira (22).

A retirada foi confirmada pelo setor de abuso da Hostinger em resposta enviada a Marcial. No e-mail, divulgado pelo parlamnetar a companhia afirmou que “a conta abusiva listada foi suspensa”, referindo-se ao site vinculado ao escritório de Viviane. A ação ocorre em meio à repercussão internacional da decisão do Departamento do Tesouro norte-americano, que impôs sanções financeiras à advogada, ao ministro e a familiares, sob a justificativa de supostas violações a direitos humanos.

Denúncia e justificativa

Na comunicação à Hostinger, Marcial relatou o enquadramento de Viviane na lista de pessoas sancionadas pelos Estados Unidos e pediu esclarecimentos sobre a aplicação das regras. Para ele, provedores de internet e empresas estrangeiras que ofereçam serviços a pessoas sob sanção devem ser notificados.

PUBLICIDADE

“Qualquer brasileiro que identificar serviços estrangeiros sendo usados pelo casal pode denunciar, para que as sanções sejam aplicadas em toda a sua extensão”, disse o vereador. Ele ressaltou ainda que a Hostinger, embora tenha sede administrativa na Lituânia, também mantém operações nos EUA, ficando sujeita a penalidades legais e financeiras caso não cumpra as restrições impostas pelo governo norte-americano.

Contexto das sanções

A inclusão de Viviane Barci de Moraes na Lei Global Magnitsky foi anunciada no início da semana pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), órgão do Departamento do Tesouro dos EUA. O mecanismo prevê restrições como bloqueio de ativos e proibição de relações comerciais com cidadãos ou empresas ligadas aos sancionados.

Leia mais: Alexandre de Moraes critica EUA por aplicação da Lei Magnitsky contra sua esposa; veja o que ele disse

Em julho, o ministro Alexandre de Moraes já havia sido incluído na mesma lista. Além do casal, a empresa Lex Instituto de Estudos Jurídicos e o próprio escritório de advocacia, administrado também pelos filhos do ministro, foram atingidos pela decisão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Decisão do STF

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar uso de vídeo com IA em convenção do PL

Ministro quer saber se ex-presidente autorizou o uso de sua imagem e voz em conteúdo exibido durante evento partidário; decisão pode ter reflexos judiciais e eleitorais.

há 18 minutos

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO

Botijão de gás pega fogo dentro de apartamento e assusta moradores na Zona Norte de Manaus

Vizinhos arrombaram imóvel após sentirem cheiro de vazamento e usaram extintores para apagar chamas em botija de gás nesta terça-feira (28); ninguém ficou ferido.

há 20 minutos

Sigilo de 100 anos

“O povo não deve saber?”: Governo impõe sigilo de 100 anos sobre visitas recebidas por Daniel Vorcaro na Polícia Federal

Ministério da Justiça negou acesso aos registros com base na proteção de dados pessoais; decisão reacende debate sobre transparência pública.

há 57 minutos

Corrente do bem

Após viralizar ao implorar por celular roubado, jovem ganha aparelho novo com ajuda de internautas em Manaus

Campanha organizada nas redes sociais arrecadou doações por Pix e garantiu um novo celular ao rapaz, que emocionou o país ao dizer que ainda estava pagando o aparelho levado por criminosos.

há 1 hora

Operação da PF

PF aciona Interpol para localizar patrimônio de Daniel Vorcaro no exterior

Pedido foi autorizado pelo ministro André Mendonça, do STF, e faz parte da investigação sobre supostos crimes financeiros envolvendo o Banco Master.

há 2 horas