Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Suposto mandante da morte de Marielle já fez campanha para Dilma em 2014

Polícia Federal prendeu Domingos Brazão e mais duas pessoas

Por Hugo Guimarães

25/03/2024 às 10:49

Foto: Reprodução 

No último domingo, dia 24, a Polícia Federal efetuou a prisão de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Brazão, que já fez campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff em 2014, foi detido juntamente com seu irmão, o deputado Chiquinho (União Brasil-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa.

PUBLICIDADE

Na eleição de 2014, Brazão pediu votos para Dilma, ao lado do então deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ). Posteriormente, conseguiu apoio na Assembleia Legislativa do Rio para sua indicação ao tribunal de contas. Naquele momento, Jorge Picciani, do mesmo partido de Brazão, presidia a Assembleia.

Entretanto, houve um racha estratégico dentro do MDB naquela eleição. Parte do partido optou pelo apoio à petista, enquanto outra parte preferiu Aécio Neves (PSDB). Picciani, divergindo de Brazão, declarou apoio ao candidato tucano.

A operação da PF que resultou na prisão de Brazão também envolveu o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro. A ação contou com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O caso está relacionado à morte da ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson, ocorrida em março de 2018. Após saírem do Instituto Casa das Pretas, no centro do Rio, os dois foram brutalmente assassinados a tiros, com treze disparos atingindo o veículo.

As investigações, juntamente com uma delação premiada, apontaram o ex-policial militar Ronnie Lessa como autor dos disparos. A prisão de Brazão e outros envolvidos representa um avanço nas investigações sobre esse crime que chocou o país e gerou grande comoção social.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 8 minutos

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 14 minutos

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 28 minutos

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 29 minutos

Política

David Almeida apresenta o Avante Mulher no Amazonas e anuncia Shádia Fraxe e Izabelle Fontenelle na liderança do movimento

Evento reuniu mais de 1,5 mil mulheres em Manaus e marcou a criação do Avante Mulher no Amazonas, iniciativa voltada ao fortalecimento da participação feminina na política.

há 33 minutos