Dois suspeitos foram mortos por policiais militares durante uma suposta tentativa de assalto na Vila Minerva, zona leste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (7). O incidente ocorreu por volta das 19h20, quando um dos suspeitos teria apontado uma arma de brinquedo para a cabeça de uma vítima, de 46 anos.
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, dois policiais da Ronda com Motocicletas (Rocam) estavam patrulhando a Rua Capitão Pucci quando avistaram os dois suspeitos, de 21 e 26 anos, em uma moto Yamaha Fazer sem placa. Segundo a versão dos policiais, os suspeitos estavam abordando a vítima, que estava em uma Honda Twister. Um dos suspeitos segurava o que parecia ser uma arma. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele teria apontado o simulacro para a cabeça da vítima.
PUBLICIDADE
Diante da situação, os PMs dispararam ao menos cinco vezes, atingindo os dois suspeitos, que morreram no local. Socorristas do Corpo de Bombeiros constataram os óbitos. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Em contato telefônico, o Centro de Comunicações da PM informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para acompanhar o caso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que o simulacro usado pelos suspeitos foi apreendido, assim como a arma de fogo de um dos policiais. “Investigações estão em andamento para o total esclarecimento da dinâmica dos fatos”, afirmou a SSP em nota.
Redação AM POST
PUBLICIDADE