Brasil

Suzane, Elize e Anna Jatobá retornam ao presídio após ‘saidinha’ temporária

Detentas voltaram ao presídio nesta quarta-feira (16) após sete dias em liberdade provisória.


As detentas Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá retornaram para a penitenciária de Tremembé (SP) na tarde desta quarta-feira (16) após serem beneficiadas pela saída temporária de Dia das Crianças. Mizael Bispo também retornou para o presídio.

Os presos haviam deixado a prisão na última quinta (10) e tinham até as 17h desta quarta-feira para o retorno.

Continua depois da Publicidade

A primeira a retornar para prisão após a ‘saidinha’ foi Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido em 2012. Essa foi a primeira vez que ela deixou o presídio em liberdade provisória desde que passou para o regime semiaberto.

A detenta informou à Justiça o endereço da família em Chopinzinho, uma cidade a cerca de 400 quilômetros de Curitiba, no Paraná. O município tem menos de 20 mil habitantes.

No período em liberdade, ela não pode ver a filha, fruto do relacionamento com Marcos Matsunaga, já que está impedida de vê-la desde 2012, quando foi presa pelo crime. A guarda está com os avós paternos. A detenta voltou ao presídio às 15h30 desta quarta.

Continua depois da Publicidade

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, retornou cerca de 20 minutos depois à penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier.

Já Suzane von Richthofen, que cumpre pena pelo assassinato dos pais em 2002, foi a última a voltar para a penitenciária. Ela voltou por volta das 16h40. Todas deixaram a prisão na última quinta-feira (10). Ao todo, mais de 3 mil detentos foram beneficiados com a saída temporária na região do Vale.

Continua depois da Publicidade

Mizael Bispo
Beneficiado pela primeira vez com saída temporária, o detento Mizael Bispo de Souza, condenado a 22 anos e oito meses de prisão pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima em 2010, voltou para a P2 de Tremembé por volta das 15h35.

No período em liberdade provisória, ele foi visto na tarde da última sexta-feira (11) no Fórum de Guarulhos. De acordo com a promotoria, Mizael compareceu nesta tarde ao Fórum de Guarulhos para dar ciência à Justiça da sua saída. Um funcionário do MP tirou fotos do condenado e as encaminhou à Promotoria.

Continua depois da Publicidade

Fonte: G1