Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Técnicos matam ao menos 3 pessoas após aplicação de desinfetante em UTI

Trio é acusado de homicídio doloso qualificado após mortes ocorridas em hospital particular de Taguatinga.

Por Marcia Jornalist

20/01/2026 às 07:36 - Atualizado em 20/01/2026 às 12:47

Técnicos matam ao menos 3 pessoas após aplicação de desinfetante em UTI

(Foto: Divulgação)

Resumo

Uma investigação conduzida pela Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa revelou um caso de extrema gravidade envolvendo três técnicos de enfermagem suspeitos de provocar a morte de pacientes internados em uma UTI de um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal. As apurações indicam uso intencional de substâncias letais, além de possível atuação conjunta para ocultar os crimes.

Notícias do Brasil – Uma investigação minuciosa da Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa revelou um cenário de extrema crueldade em um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal. Três técnicos de enfermagem foram identificados e presos sob a acusação de assassinar três pacientes internados em uma Unidade de Terapia Intensiva.

PUBLICIDADE

O principal suspeito é Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos. Segundo a investigação, ele teria administrado doses letais de medicamentos e outras substâncias diretamente na corrente sanguínea das vítimas, provocando paradas cardíacas. Além dele, foram presas as técnicas de enfermagem Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22, investigadas por negligência e possível coautoria.

Modo de atuação e apuração policial

De acordo com a investigação, Marcos utilizava o sistema interno do hospital para acessar prontuários e prescrever medicamentos, passando-se por médico. Ele retirava os produtos na farmácia da unidade, escondia-os no jaleco e os aplicava em pacientes internados, que estavam em condição de extrema vulnerabilidade.

Em um dos casos apurados, uma paciente de 75 anos teria recebido repetidas aplicações de substâncias após o suspeito não obter o resultado esperado inicialmente. Após os procedimentos, o técnico ainda simulava tentativas de reanimação para afastar suspeitas de outros profissionais da equipe.

As investigações apontam que as duas técnicas presas atuariam de forma a facilitar a ação criminosa, permanecendo próximas aos leitos e impedindo a circulação de outros profissionais durante os momentos críticos.

PUBLICIDADE

Vítimas e descoberta do esquema

Os crimes teriam ocorrido entre os meses de novembro e dezembro. Entre as vítimas identificadas estão João Clemente Pereira, de 63 anos, Marcos Moreira, de 33, e Miranilde Pereira da Silva, professora aposentada de 75 anos.

As famílias não suspeitavam de irregularidades até que a comissão interna de óbitos do hospital detectou movimentações atípicas nos prontuários e acionou as autoridades. Imagens de câmeras de segurança instaladas nos leitos foram fundamentais para confirmar a atuação dos suspeitos.

Após ser confrontado com os registros em vídeo, o principal investigado teria confessado os crimes. As autoridades agora apuram a possibilidade de outras vítimas, tanto na rede privada quanto em unidades públicas onde os envolvidos possam ter trabalhado anteriormente.

LEIA MAIS: Técnicos de enfermagem são presos sob suspeita de matar pacientes em hospital de Brasília

Os três suspeitos devem responder por homicídio doloso qualificado, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Venezuelano é preso após agredir esposa e ameaçá-la com faca na zona Oeste de Manaus

Segundo a Polícia Militar, suspeito estava embriagado, quebrou objetos da residência e impediu a companheira de entrar em casa.

há 14 minutos

Polícia

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha durante operação contra o tráfico no Amazonas

Segundo a corporação, entorpecentes estavam escondidos em uma residência alvo da operação que investigava uma organização criminosa.

há 17 minutos

Polícia

Delegado Bruno Fraga afirma que polícia não vai recuar após morte de investigador do Denarc

Coletiva da Polícia Civil detalhou a operação que localizou Rafael Pereira Freitas, apontado como autor do disparo que matou o investigador Luciano Carvalho de Sena durante ação do Denarc.

há 23 minutos

Polícia

Saiba quem é o policial apontado como integrante do esquema de agiotagem desarticulado durante operação em Manaus

Ministério Público aponta policial militar como um dos integrantes do grupo criminoso alvo da Operação Usura, que investigou empréstimos com juros abusivos e extorsão contra servidores públicos.

há 25 minutos

Amazonas

Ameaça de seca severa coloca economia do Amazonas em alerta e pode elevar custos da Zona Franca

Projeções indicam risco elevado de estiagem, com impactos na logística, na indústria e no abastecimento da região.

há 33 minutos