O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Temer diz que pontos da reforma da Previdência ainda podem ser negociados

As questões as quais ele se referiu são a dos trabalhadores rurais e de pessoas com deficiência.

Por Hugo Guimarães

29/03/2017 às 11:47

O presidente Michel Temer disse hoje (29) que questões como a dos trabalhadores rurais e de pessoas com deficiência podem ainda ser negociadas para a aprovação da reforma da Previdência. Em discurso na abertura da 10ª conferência do Bank of America Merrill Lynch, em São Paulo, ele afirmou que se a reforma não for feita agora, terá de ser feita daqui a três anos. Caso contrário, acrescentou, “em sete anos paralisamos o Brasil”.

“Precisamos aproveitar este momento de apoio do Congresso Nacional para fazer essa reforma. A reforma não prejudicará ninguém. A questão dos trabalhadores rurais, a questão dos deficientes, eu compreendo, e nós podemos ainda negociar, de modo a aprovar a reforma”, disse Temer.

PUBLICIDADE

Segundo ele, todos os estudos estatísticos mostram que se não houver reformulação previdenciária, em 2024 o país só terá verbas para pagar servidores públicos. “Estamos fazendo regras de transição que permitam que, muito brevemente, as finanças públicas possam estar mais equilibradas e que não possam gerar o que ocorreu na Grécia, em Portugal, na Espanha e na França, que tiveram de reduzir valores de aposentadorias e de salários de servidores”.

O presidente disse ainda que, nesse contexto, a “interlocução plena” que seu governo tem com o Congresso Nacional será fundamental para a aprovação da matéria.

Fonte: Agência Brasil

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Esporte

Palmeiras arranca empate com Miami e avança em primeiro no Grupo A

Verdão enfrenta o Botafogo nas oitavas do Mundial de Clubes.

há 49 segundos

Manaus

Sine Amazonas divulga 173 vagas de emprego para esta terça-feira

Distribuição das senhas e atendimento são realizados das 8h às 14h.

há 9 minutos

Brasil

Bolsa Família paga parcela de junho a beneficiários com NIS final 6 nesta terça-feira

Valor médio do benefício chega a R$ 666,01 com adicionais.

há 26 minutos

Política

Senado deve votar aumento do número de deputados a menos de uma semana do prazo definido pelo STF

Caso aprovada a proposta o Amazonas vai subir de 8 para 10 deputados federais.

há 38 minutos

Brasil

Alexandre de Moraes libera ré do 8/1 de usar tornozeleira devido à gravidez de risco

Laudos e prontuários médicos apresentados pela ré comprovam a necessidade de “cuidados intensivos”.

há 2 horas