Redação AM POST*
Convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal a atriz Regina Duarte pediu para que a conversa que terá com o mandatário na segunda-feira (20) seja “cara a cara”.
PUBLICIDADE
A proposta foi feita após Bolsonaro ter demitido ontem (17) o titular da pasta Roberto Alvim, que copiou frases de um discurso nazista para falar em um pronunciamento oficial. “Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência de República.
O convite à atriz foi feito por telefone, numa ligação do próprio presidente. Segundo aliados do mandatário, Regina ficou de responder nos próximos dias e ela quer entender melhor os planos de Bolsonaro para a pasta e garantir liberdade para atuar à frente da Cultura. Os dois, portanto, devem tratar do assunto pessoalmente.
Quem conversa com a atriz diz que ela, ao mesmo tempo, demonstra dúvidas sobre assumir o posto e interesse pelo desafio.