Pesquisar por em AM POST

Brasil

Tremor de magnitude 4,7 é registrado no Maranhão

Não há relatos de vítimas.

  • Por AM POST

  • 06/04/2024 às 10:56

  • Leitura em 1 minuto

Um tremor de magnitude 4,7 na Escala Richter foi registrado nas proximidades do município de Cururupu, localizado no interior do Maranhão, no fim da noite de quinta-feira (4). O abalo sísmico ocorreu precisamente às 23h46, conforme dados fornecidos pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC).

O epicentro do tremor situou-se a cerca de 30 km de Cururupu, próximo ao Oceano Atlântico, a uma profundidade considerável de 360 km. Especialistas explicam que quanto mais profundo o terremoto, menos perceptíveis são seus efeitos para a população.

PUBLICIDADE

Não há relatos de vítimas ou danos materiais decorrentes do evento no interior maranhense. A pronta resposta das autoridades locais e a infraestrutura resistente da região contribuíram para a preservação da segurança pública.

Este evento sismológico, embora tenha gerado apreensão entre os moradores locais, não teve o mesmo impacto devastador do maior tremor de terra já registrado no Brasil. Em janeiro deste ano, uma área remota em Ipixuna, no Amazonas, testemunhou um tremor de magnitude 6,6, conforme dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

A ocorrência de tremores de terra no território brasileiro, embora incomum, reforça a importância da vigilância e preparação para enfrentar eventos naturais desse tipo. As autoridades continuam monitorando a situação para garantir a segurança e o bem-estar da população em áreas vulneráveis a esses fenômenos.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank