TST encerra dissídio dos Correios e determina retorno ao trabalho após duas semanas de greve
Corte manteve cláusulas do ACT anterior, validou reajuste e determinou desconto dos dias parados em três parcelas.

Foto: divulgação
Notícias do Brasil – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, nesta terça-feira (30), que não foi abusiva a greve dos trabalhadores dos Correios, que completou duas semanas. No julgamento, a Corte manteve a validade das cláusulas já existentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025, incluindo o reajuste de 5,10% sobre os salários, com base na inflação acumulada no período de um ano até a data-base. A posição foi apresentada pela ministra relatora Kátia Magalhães Arruda e acompanhada pela maioria dos ministros da Seção Especializada de Dissídios Coletivos (SDC).
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





