Pesquisar por em AM POST

Brasil

“Única baleia que não gosta de mim está no ministério”, diz Bolsonaro em referência a Flávio Dino

Ex-presidente critica investigação por supostamente ‘importunar’ uma jubarte.

  • Por AM POST

  • 18/11/2023 às 21:51

  • Leitura em 1 minuto

O ex-presidente Jair Bolsonaro não perdeu tempo para ironizar a decisão do Ministério Público Federal (MPF) de acompanhar um inquérito da Polícia Federal que investiga se ele teria “importunado” uma baleia jubarte durante uma visita a São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

Durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro disse: “Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, é aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos do seu ministério”.

PUBLICIDADE

Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, parlamentares solicitaram as imagens das câmeras de segurança internas do Ministério da Justiça e Segurança Pública como parte das investigações em andamento. No entanto, o ministro Flávio Dino, responsável pela pasta, informou que as imagens haviam sido apagadas.

Ao longo da CPMI, a comissão recebeu apenas imagens de quatro câmeras, sendo a maioria delas externas. O Ministério da Justiça explicou que o sistema de gravação das câmeras preserva as imagens por somente 15 dias, sendo apagadas posteriormente para dar espaço a novas gravações.

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank