Pesquisar por em AM POST

Brasil

Universitária que sofreu preconceito por idade ganha bolsa para estudar na Inglaterra

estudante de biomedicina, de 44 anos, contou a novidade em um vídeo no TikTok.

  • Por AM POST

  • 02/04/2023 às 16:14

  • Leitura em 1 minuto

A universitária Patricia Linares, que sofreu preconceito de outras três alunas por ingressar na faculdade após os 40 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra. A estudante de biomedicina, de 44 anos, contou a novidade em um vídeo no TikTok publicado neste sábado (1º) pelo usuário Guilherme Gomes.

“Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, você que quer, é o seu sonho, mas você não quer por causa da idade. Então vamos fazer o seguinte? Idade não nos define, idade é só um número. Vamos colocar o nosso sonho para correr porque a vida não espera. A gente tem que passar assim: brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo”, disse Patricia.

PUBLICIDADE

A estudante foi vítima de etarismo em um vídeo que viralizou nas redes sociais na semana passada. Três universitárias do curso de biomedicina da Faculdade Unisagrado, em Bauru, no interior de São Paulo, debocharam de Patricia.

Comentários como “era para estar aposentada” e “não sabe nem ver o Google” chocaram os internautas e geraram revolta.

Após a repercussão do caso, as três alunas que fizeram os comentários etaristas contra a universitária desistiram da faculdade. Patricia registrou um boletim de ocorrência por injúria e difamação contra elas na delegacia de Bauru.

PUBLICIDADE

Fonte: R7

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank