Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

URGENTE: Bolsonaro passa mal em presídio e é levado ao hospital em Brasília

Ex-presidente apresentou vômitos e calafrios na unidade prisional conhecida como Papudinha e foi encaminhado ao hospital DF Star em ambulância do Samu.

Por Arquipo Goes

13/03/2026 às 09:41 - Atualizado em 13/03/2026 às 09:57

O ex-presidente Jair Bolsonaro em imagem de arquivo compartilhada em redes sociais.

Foto: Redes sociais/Bolsonaro

Resumo:

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (13) em Brasília, apresentou vômitos e foi levado ao hospital DF Star. A suspeita inicial é de pneumonia.

 

Notícias do Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (13) e precisou ser levado para atendimento médico em Brasília. A informação foi divulgada inicialmente pelo senador Flávio Bolsonaro nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o parlamentar, Bolsonaro acordou com calafrios e episódios de vômito enquanto estava detido na sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação por tentativa de golpe de Estado.

Leia também: Deputados aprovam requerimento que solicita prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Atendimento foi acionado pelos bombeiros

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o chamado para atendimento ocorreu por volta das 7h40.

Bolsonaro foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, e chegou à unidade por volta das 8h50 em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até a última atualização desta reportagem, o hospital e a administração da unidade prisional não haviam divulgado detalhes sobre o estado de saúde do ex-presidente.

Segundo o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha Bolsonaro, a suspeita inicial é de um quadro de pneumonia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico recente de problemas de saúde

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro apresenta problemas de saúde desde que passou a cumprir pena.

Em setembro do ano passado, ainda em prisão domiciliar, ele precisou de atendimento médico após apresentar vômitos, tontura e queda de pressão arterial.

Já em janeiro deste ano, enquanto estava detido na superintendência da Polícia Federal, o ex-presidente foi internado depois de passar mal e bater a cabeça em um móvel dentro da cela.

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro em imagem de arquivo compartilhada em redes sociais.

Michelle Bolsonaro sobre internação do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Instagram

Defesa já pediu prisão domiciliar

No mesmo mês, Bolsonaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade que conta com acompanhamento médico, fisioterapia e estrutura adaptada para presos.

A defesa do ex-presidente apresentou pedidos para que ele cumpra pena em prisão domiciliar, alegando fragilidade em seu estado de saúde.

Os requerimentos, no entanto, foram negados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Uma junta médica da Polícia Federal concluiu que, apesar de necessitar de cuidados médicos, Bolsonaro possui condições de permanecer detido na unidade prisional.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Bebê de 1 ano tem pé queimado pelo asfalto quente após ser abandonado pela mãe em Manaus

Criança foi resgatada por administradores de condomínio no Lago Azul com bolhas nos pés; investigações revelaram histórico de negligência recorrente e risco de queda de janela.

há 26 segundos

Polícia

Criminosos invadem casa de jornalista no Aleixo, rendem pai e filho e fogem com pertences em Manaus

Assaltantes armados aproveitaram a entrada de dois prestadores de serviço na residência para invadir o imóvel; ninguém ficou ferido.

há 11 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade vistoria obras de R$ 10 milhões em Manicoré que vão asfaltar 28 ruas

Governador fiscalizou o andamento das obras do Programa Asfalto Amazonas, que contempla cinco bairros do município com serviços de recuperação e recapeamento viário.

há 39 minutos

Polícia

Fim da caçada: Suspeito de matar investigador da Polícia Civil morre após troca de tiros com policiais no interior do Amazonas 

Suspeito de matar o investigador Luciano Carvalho de Sena foi baleado durante troca de tiros com policiais.

há 1 hora

Brasil

Ministério da Saúde alerta para risco de alta da dengue com chegada do El Niño

Fenômeno climático deve aumentar as temperaturas e favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti, segundo projeções da Fiocruz.

há 2 horas