URGENTE: Bolsonaro passa mal em presídio e é levado ao hospital em Brasília
Ex-presidente apresentou vômitos e calafrios na unidade prisional conhecida como Papudinha e foi encaminhado ao hospital DF Star em ambulância do Samu.

Foto: Redes sociais/Bolsonaro
Resumo:
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (13) em Brasília, apresentou vômitos e foi levado ao hospital DF Star. A suspeita inicial é de pneumonia.
Notícias do Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (13) e precisou ser levado para atendimento médico em Brasília. A informação foi divulgada inicialmente pelo senador Flávio Bolsonaro nas redes sociais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segundo o parlamentar, Bolsonaro acordou com calafrios e episódios de vômito enquanto estava detido na sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.
O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação por tentativa de golpe de Estado.
Leia também: Deputados aprovam requerimento que solicita prisão domiciliar para Jair Bolsonaro
Atendimento foi acionado pelos bombeiros
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o chamado para atendimento ocorreu por volta das 7h40.
Bolsonaro foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, e chegou à unidade por volta das 8h50 em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Até a última atualização desta reportagem, o hospital e a administração da unidade prisional não haviam divulgado detalhes sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Segundo o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha Bolsonaro, a suspeita inicial é de um quadro de pneumonia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Histórico recente de problemas de saúde
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro apresenta problemas de saúde desde que passou a cumprir pena.
Em setembro do ano passado, ainda em prisão domiciliar, ele precisou de atendimento médico após apresentar vômitos, tontura e queda de pressão arterial.
Já em janeiro deste ano, enquanto estava detido na superintendência da Polícia Federal, o ex-presidente foi internado depois de passar mal e bater a cabeça em um móvel dentro da cela.
Acabo de receber a notícia de que meu pai @jairbolsonaro está a caminho do hospital, mais uma vez…
Informações preliminares de que acordou com calafrios e vomitou bastante.
Peço orações para que não seja nada grave.
— Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) March 13, 2026

Michelle Bolsonaro sobre internação do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Instagram
Defesa já pediu prisão domiciliar
No mesmo mês, Bolsonaro foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade que conta com acompanhamento médico, fisioterapia e estrutura adaptada para presos.
A defesa do ex-presidente apresentou pedidos para que ele cumpra pena em prisão domiciliar, alegando fragilidade em seu estado de saúde.
Os requerimentos, no entanto, foram negados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Uma junta médica da Polícia Federal concluiu que, apesar de necessitar de cuidados médicos, Bolsonaro possui condições de permanecer detido na unidade prisional.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





