Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja vídeo: Com força impressionante, onça-pintada é flagrada arrastando boi em rio do Pantanal

Fêmea de 11 anos, conhecida como “Ti”, foi flagrada em raro momento.

Por Marcia Jornalist

27/05/2025 às 09:17 - Atualizado em 28/05/2025 às 09:31

Notícias do Brasil Um registro impactante da força da natureza tem chamado a atenção nas redes sociais. No último domingo, 18, uma onça-pintada foi filmada enquanto arrastava um boi pelas águas de um rio no Pantanal mato-grossense.

A cena impressionante foi capturada pelo guia turístico Arruda Branco, no Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé (MT), onde se concentra a maior população de onças-pintadas do mundo.

As imagens mostram a fêmea de 11 anos, conhecida como “Ti”, atravessando a correnteza com sua presa abatida, até chegar à margem, onde se alimenta calmamente do animal. Ti é facilmente reconhecida por suas pintas únicas, que funcionam como impressões digitais e a tornam uma das onças mais avistadas por turistas na região.

O turismo ecológico no Pantanal, impulsionado por safáris fotográficos, é vital para a conscientização sobre a preservação das onças e de seu habitat.

LEIA MAIS: Duelo: Boi enfrenta casal de onças e bota os felinos pra correr em estrada; assista

O Governo de Mato Grosso destaca a importância dessa atividade, que promove a convivência respeitosa entre humanos e a natureza. Registros como este não apenas celebram a beleza das onças, mas também ressaltam a necessidade de proteger a rica biodiversidade brasileira.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Abrasel-AM manifesta apoio ao Bar do Armando e defende diálogo para preservar espaço histórico em Manaus

Entidade afirma que o estabelecimento é um patrimônio da memória coletiva do Amazonas e pede soluções legais.

há 10 segundos

Amazonas

Caçamba da Prefeitura de Itapiranga invade casa e deixa mulher ferida no interior do Amazonas

Veículo desceu de ré e atingiu uma residência no bairro Gilberto Mestrinho.

há 15 minutos

Política

Aleam elege novo presidente nesta quarta; veja como será a votação

Deputados estaduais escolhem o novo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas em sessão extraordinária convocada após decisão do STF.

há 21 minutos

Mundo

Daniel Alves diz que foi mais feliz na prisão do que quando ganhava milhões no futebol

Ex-jogador afirmou, durante evento religioso na Guatemala, que o período em que esteve preso mudou sua visão sobre família, fé e sucesso.

há 39 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que “não haverá eleição em 2030” se Flávio Bolsonaro for derrotado em 2026

Ex-deputado reagiu à decisão de Alexandre de Moraes e associou a eleição de 2026 ao futuro político do país.

há 43 minutos