Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja vídeo: Deputado denuncia cemitérios clandestinos criados por facções venezuelanas em Roraima

O político cobra ações contra organizações criminosas.

Por Hugo Guimarães

24/01/2025 às 07:40 - Atualizado em 29/04/2025 às 20:09

Nesta quarta-feira (22), o deputado federal Nicoletti (União-RR) alertou para o avanço de organizações criminosas venezuelanas em Roraima, associado ao crescimento de uma onda de violência no estado.

PUBLICIDADE

O parlamentar afirmou ter recebido denúncias sobre a existência de cemitérios clandestinos criados por essas facções.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Nicoletti destacou a gravidade da situação:

”Recebi denúncias sobre cemitérios clandestinos criados por essas facções, onde corpos de vítimas são enterrados sem que as autoridades consigam intervir” disse.

O deputado também criticou a falta de atenção à segurança pública em Roraima, mencionando que o aumento descontrolado da imigração venezuelana contribuiu para o agravamento do cenário.

” Hoje, com essa imigração descontrolada, isso acabou. A segurança pública está abandonada, e as facções criminosas estão dominando nossas ruas. É fundamental que os governos estadual e federal trabalhem juntos para combater as organizações criminosas que têm dominado Roraima e reforçar a segurança nas fronteiras. Nosso Estado e nosso país merecem respeito e proteção” declarou.

A fala de Nicoletti acende um alerta sobre os desafios enfrentados por Roraima em relação à segurança e às consequências sociais da crise migratória. O vídeo com o relato completo está disponível nas redes sociais do parlamentar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade acompanha ações do Governo Presente em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas realizou consultas especializadas, entregou benefícios sociais e ampliou o acesso a políticas públicas para pessoas com deficiência.

há 4 horas

Polícia

Homem é assassinado a tiros no bairro Betânia em Manaus

Polícia investiga autoria e motivação do homicídio.

há 4 horas

Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá ameaça final da Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Espanha

Qualidade do ar ficou em nível “muito insalubre” na região de Nova York e Nova Jersey, mas previsão indica melhora antes da decisão no MetLife Stadium.

há 4 horas

Brasil

Jair Bolsonaro tem visitas suspensas por 30 dias após decisão de Alexandre de Moraes

Ministro do STF endureceu medidas cautelares, proibiu visitas políticas até o fim das eleições de 2026.

há 5 horas

Política

Marcelo Ramos bate de frente com Braga e jura lutar por candidatura ao Senado

Ex-deputado afirma que sua candidatura é coletiva e diz que não pode desistir da disputa.

há 5 horas