Brasil

Veja vídeo: Sikêra vence processo contra o Sleeping Giants Brasil, recebe a notícia ao vivo e chora

Desde junho de 2021, quando criticou a campanha publicitária do Burger King com crianças, sobre a causa LGBTIQA+, Sikêra passou a ser alvo de uma campanha de desmonetização promovida pelo Sleeping Giants Brasil.

Redação AM POST*

O apresentador Sikêra Jr, chorou durante a edição do “Alerta Nacional” desta quarta-feira (15), após receber ao vivo a notícia de que teve a primeira vitória no processo que está movendo contra o Sleeping Giants Brasil e seus fundadores, Leonardo de Carvalho Real e Mayara Stelle.

Continua depois da Publicidade

O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, concedeu a liminar no processo em que Sikêra Jr está movendo contra o Sleeping Giants Brasil, que é inspirada em um movimento homônimo americano que incentiva anunciantes a boicotarem sites classificados como propagadores de fake news. A expressão “sleeping giants” significa gigantes adormecidos.

“Senhoras e senhores, eu acabei de receber uma notícia… por isso que eu digo, dobre os joelhos, ore, ore! Eu só estou esperando autorização para dividir com vocês. E que vocês tirem isso que tá acontecendo agora como uma grande resposta”, iniciou Sikêra Jr., visivelmente emocionado.

“Me perdoem, eu vou colocar vocês a par do que está acontecendo. Eu preciso mostrar para esse meu público que me assiste…”, continuou Sikêra Jr.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, o apresentador pegou o celular e começou a ler a mensagem que recebeu do seu advogado: “O desembargador Airton deferiu a liminar e mandou suspender a campanha do Sleeping Giants contra Sikêra”.

“O que esses caras fizeram com a minha família e comigo… A resposta tá aí. É minha fé no senhor Jesus Cristo. A resposta tá dada. A família brasileira está dando a resposta. Demorou. Acredite na justiça do seu país! “, disse Sikêra, aos prantos.

Continua depois da Publicidade

“Esse site satânico, esse Sleeping Giants satânico, todo mundo sabe que aqui tem dois laranjas no Brasil que moram no Paraná. Nós já acionamos eles na justiça já. Eles vão ter que cobrir todo o prejuízo que deram. As pessoas que começaram a ir nos meus clientes, a gente já deu resposta. Eu também tenho o direito de processar. O que vocês fizeram na minha vida, através da lacração, porque isso foi lacração covarde, o que vocês fizeram só Jesus vai dar a resposta a vocês. A justiça da terra já deu a resposta a vocês!”, esbravejou Sikêra Jr.

Desde junho de 2021, quando criticou a campanha publicitária do Burger King com crianças, sobre a causa LGBTIQA+, Sikêra passou a ser alvo de uma campanha de desmonetização promovida pelo Sleeping Giants Brasil nas redes sociais. Após a pressão do grupo de ativistas, o apresentador perdeu mais de 90 anunciantes em seus programas da RedeTV! (Alerta Nacional), TV A Crítica (Alerta Amazonas), e nos canais das emissoras no Youtube.

Continua depois da Publicidade

Após tomar um prejuízo financeiro milionário, o apresentador decidiu agir. Contratou o advogado Rannieri Cavalcanti Lopes, especialista em crimes virtuais, e decidiu processar todo mundo que fez campanha contra ele alegando violação à liberdade de expressão por excesso e abuso do direito.

Veja vídeo:

*Com informações do Bastidores da TV