Pesquisar por em AM POST

Brasil

Veja vídeo: Suzane von Richthofen deixa presídio para ‘saidinha’ temporária

Essa é a terceira saída temporária do ano. A primeira foi concedida em março e a segunda no mês de junho.

  • Por AM POST

  • 14/09/2022 às 11:36

  • Leitura em 1 minuto

Suzane von Richthofen deixou, na manhã de terça-feira (13), a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), para a chamada “saidinha” temporária. Suzane foi condenada por matar os pais em 2002.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Suzane e os demais detentos que receberam o benefício poderão ficar sete dias em liberdade. Ela deve retornar para a P1 feminina até às 14h no dia 19 de setembro, quando a saída temporária é encerrada.

PUBLICIDADE

Essa é a terceira saída temporária do ano. A primeira foi concedida em março e a segunda no mês de junho. Nas duas ocasiões, Suzane foi contemplada com o benefício e esteve fora do presídio.

Segundo a SAP, o benefício é concedido a presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto.

Suzane na universidade

PUBLICIDADE

Desde o ano passado Suzane Von Richthofen, que cumpre pena em regime semiaberto, está cursando farmácia em uma universidade em Taubaté (SP). O pedido foi feito pela defesa, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.

Durante as férias da faculdade, ela ainda teve autorização para frequentar aulas de um curso particular de informática. De acordo com o pedido da defesa, a que o g1 teve acesso, ela não estava ambientada com as ferramentas tecnológicas por causa da prisão.

PUBLICIDADE

Além disso, ela ainda foi flagrada por estudantes em ônibus do transporte coletivo, saindo da faculdade. O transporte e as mensalidades são de responsabilidade da presa.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank