A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Veja vídeo: Velório de idoso viraliza após cerimônia virar show de forró

Fã de forró, idoso de 83 anos queria música para deixar sorrisos e boas lembranças em sua despedida.

Por Hugo Guimarães

11/01/2023 às 15:10

Um velório inusitado realizado nesta terça-feira (10), no Pará, viralizou nas redes sociais. O momento de despedida de José Vieira, 83 anos, foi palco de um show de forró pé de serra. Enquanto o idoso é velado por amigos e familiares, um sanfoneiro e banda tocam o repertório marcado pelo ritmo nordestino.

O caso ocorreu na Vila de Boca Nova, comunidade localizada a 15 km de Capitão Poço, cidade do interior do nordeste do Pará. Quem comandou o show foi o cantor e forrozeiro Antônio Marcos do Nascimento. Amigo de José, o músico conta que ter o show no velório foi um pedido do falecido.

PUBLICIDADE

Antes de partir, José quis que, no lugar das lágrimas, houvesse sorriso e boas lembranças ao som do forró, que teria que ser cantado pelo seu sanfoneiro preferido.

“Ele amava muito forró pé de serra, e já havia me pedido para tocar a sanfona no dia do velório dele. Ele queria se despedir ao som de forró”.

José Vieira, que morreu de causas naturais, deixou esposa e dez filhos. Ao saber da morte do amigo, Antônio Marcos se reuniu com a família em luto para contar sobre este último. “Meio estranho tocar forró pé de serra no velório. Apesar de saber que era a vontade dele, eu precisava pedir permissão para a família, né, para que ninguém se sentisse ofendido de ter um show de forró no velório. Mas todo mundo aceitou e o pedido do José foi atendido”, diz.

A amizade de longa data começou quando José passou a frequentar as festas de forró onde Antônio tocava. De fã, se tornou um grande amigo do sanfoneiro. “Eu sou do Ceará, e José também tem parentescos com o Nordeste. Então o forró foi esse elo entre nós”.

PUBLICIDADE

‘Toco do cabaré ao velório’
A “festa” no velório foi surpreendente até mesmo para o sanfoneiro.

“Me despedir dele com música foi complicado: gratificante e triste ao mesmo tempo. Uma mistura de emoções”, diz.
Antônio diz que a ideia fez sucesso e que já recebeu muitas mensagens de pessoas encomendando seu show em velórios. Ele revela ainda, que esta não foi a primeira vez que se apresentou nesse contexto inusitado. “Já toquei no velório do ex-prefeito de Capitão Poço”, conta.

O clima descontraído já garantiu até um novo slogan ao forrozeiro. “Agora é assim: Antônio Marcos toca do cabaré ao velório”, diz, bem humorado.

Fonte: G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e diz que vídeo foi publicado após tentativa de contato

Senador afirma que não quis ofender a ex-primeira-dama e diz que ela não respondeu às mensagens antes de divulgar críticas nas redes sociais

há 21 segundos

Brasil

Michelle Bolsonaro nega disputa com Flávio e faz apelo por união da direita para derrotar governo Lula

Ex-primeira-dama afirma que não guarda ressentimentos e diz que foco deve ser a união do campo conservador após divergências no PL.

há 42 segundos

Parintins 2026

Festa dos Visitantes mantém troca de alimentos por pulseiras nesta quinta-feira em Parintins

Campanha solidária segue até as 19h e garante acesso ao evento que abre a programação oficial do Festival de Parintins 2026

há 14 minutos

Mundo

Venezuela decreta estado de emergência após terremotos devastarem o país

Medida busca acelerar resgates, assistência humanitária e recuperação de áreas atingidas pelos tremores.

há 16 minutos

Polícia

Homem preso por matar o próprio filho é encontrado morto em presídio de Manaus

Detento respondia pelo assassinato de uma criança de três anos; causas da morte dentro da unidade prisional serão investigadas

há 34 minutos