- Foto: Reprodução/Redes Sociais
Notícias do Brasil – O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira (14), em Maceió (AL), acusado de agredir sua companheira, uma jovem de 25 anos. A vítima confirmou à polícia que sofreu a agressão e contou que essa não foi a primeira vez que apanhou do companheiro.
Imagens de câmera de segurança do prédio onde o casal mora mostram a mulher com o rosto ensanguentado no hall. João Neto aparece nas imagens pressionando um pano sobre o ferimento dela. Em seguida, a jovem cai no chão, visivelmente abalada. Na sequência, o advogado ordena que uma terceira pessoa — que estava no apartamento — limpe o sangue do local.
PUBLICIDADE
Veja o momento em que o advogado agride a companheira:
A polícia localizou João Neto pouco tempo depois do ocorrido. Ele estava pilotando uma motocicleta sem placa e na contramão. Ao ser abordado, apresentou sua carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas foi detido pelos agentes.
João Neto foi levado à delegacia e vai responder por violência doméstica e lesão corporal. A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (15), onde a Justiça decidirá se ele permanecerá preso.
PUBLICIDADE
>> LEIA TAMBÉM: Pai de santo é preso por espancar jovens e manter escravos sexuais
Em nota enviada à imprensa, a defesa de João Neto afirmou que “o caso será devidamente esclarecido na audiência de custódia”.
PUBLICIDADE
Na publicação divulgada no Instagram, a defesa escreveu: “Reforçamos que o caso está sendo devidamente analisado pelas autoridades competentes, e a defesa está confiante de que, com a apuração técnica e isenta dos fatos, a verdade será restabelecida. Por fim, reiteramos o compromisso com a preservação dos direitos fundamentais do acusado, em especial o princípio da presunção de inocência, e confiamos no regular andamento do processo para o completo esclarecimento dos fatos”.
Leia a nota na íntegra:
PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Redes Sociais