O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Vídeo: Mãe se revolta e denuncia PM por ofender seu filho de 6 anos chamando de ‘viadinho’

A mãe da criança denunciou o policial e gravou a confusão ocorrida dentro de supermercado.

  • Por AM POST

  • 07/09/2024 às 09:58

  • Atualizado em 07/09/2024 às 12:19

  • Leitura em dois minutos

Vídeo: Mãe se revolta após PM menino de 6 anos de ‘viadinho’ após se irritar com choro em supermercado

O sargento da Polícia Militar Rafael Vasconcelos Santos Gomes está sendo investigado após ser acusado de ofender um menino de 6 anos com termos homofóbicos dentro de um supermercado no Distrito Federal, na quinta-feira (5). A mãe da criança, Vanessa de Andrade, relatou que o sargento se irritou com o choro do menino e o chamou de “viadinho”, além de xingar a própria mãe e sua esposa.

PUBLICIDADE

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Portal AM Post (@portalampost)

PUBLICIDADE

De acordo com Vanessa, o incidente ocorreu quando sua filha de 14 anos tentou ajudar o menino a sair do carrinho do supermercado, e ele caiu e começou a chorar. O sargento, então, teria se dirigido ao menino com agressividade verbal, dizendo que ele precisava “virar homem”. Vanessa, indignada, procurou o sargento para pedir explicações.

PUBLICIDADE

A situação escalou quando a esposa do sargento entrou na discussão, dando razão ao marido e fazendo comentários depreciativos sobre Vanessa, chamando-a de “vagabunda” e “sapatão”. Vanessa começou a filmar o ocorrido, e nas imagens, a esposa do sargento aparece tentando tomar o telefone da mãe da criança. Rafael, por sua vez, justificou suas ações dizendo que estava ensinando o menino a não ser um “vagabundo” e alegou que a criança teria agredido sua filha, o que Vanessa nega.

Vanessa relatou que foi retirada à força pelo segurança do supermercado, que também a apalpou. Ela conseguiu identificar o sargento pelo número da placa do carro e confirmou sua identidade no Portal da Transparência, descobrindo que ele é um sargento da Polícia Militar do DF. Vanessa também levou o caso à 38ª Delegacia de Polícia e à corregedoria da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

O supermercado Tatico, onde o incidente ocorreu, informou que está enfrentando problemas com as câmeras de segurança e não conseguiu registrar o ocorrido. Em nota, o supermercado disse estar apurando os fatos e oferecendo suporte jurídico a Vanessa, condenando qualquer comportamento agressivo em suas dependências.

A Polícia Civil do DF está investigando o caso e apurando as circunstâncias do episódio, enquanto a mãe do menino aguarda uma resposta das autoridades sobre as ações do sargento.

Redação AM POST

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias