Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo: Prefeitura vira alvo de investigação após promover evento para mulheres com gogo boys

se Os homens se apresentaram diante de um público composto por mulheres, crianças e adolescentes.

Por Natan AMPOST

02/04/2025 às 12:01

A Polícia Civil do Maranhão abriu uma investigação para apurar supostas irregularidades ocorridas na edição 2025 da Gincana da Mulher, realizada no último sábado (29) na cidade de Coelho Neto. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Mulher em celebração ao Mês da Mulher, gerou polêmica após a participação de gogo boys que se apresentaram diante de um público composto majoritariamente por mulheres, crianças e adolescentes. A informação é do G1.

PUBLICIDADE

Imagens da apresentação viralizaram nas redes sociais e causaram revolta entre os moradores da região. Nos vídeos divulgados, os dançarinos aparecem realizando performances de teor erótico, com simulações de atos sexuais e interação com a plateia. Em uma das gravações, um dos gogo boys surge fantasiado de bombeiro, o que intensificou as críticas ao evento.

A organização da gincana justificou que a iniciativa tinha como objetivo “promover o empoderamento feminino” e que a programação também incluiu torneios esportivos, apresentações culturais e a primeira marcha contra o feminicídio, reunindo cerca de 500 mulheres. No entanto, a controvérsia em torno da apresentação dos gogo boys ofuscou as demais atividades do evento.

Curiosamente, a Prefeitura de Coelho Neto divulgou uma nota em seu site oficial na segunda-feira (31) enaltecendo a realização da gincana, mas sem mencionar a participação dos dançarinos. Esse silenciamento sobre o episódio levantou questionamentos sobre a transparência da gestão municipal em relação ao caso.

Diante da repercussão, a Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo para esclarecer os fatos. O delegado Diego Rocha, responsável pela apuração, afirmou que testemunhas e integrantes da Secretaria da Mulher serão ouvidos nos próximos dias. Além disso, uma denúncia formal foi encaminhada ao Ministério Público do Maranhão (MPMA), que poderá tomar medidas adicionais caso identifique eventuais irregularidades ou crimes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

Regime de Daniel Ortega cancela eleições e cassa registro de milhares de advogados na Nicarágua

Medidas adotadas pelo governo ampliam críticas internacionais e aumentam preocupações sobre a situação política e institucional do país.

há 17 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima reúne pastores da Assembleia de Deus de todo o Amazonas durante encontro com lideranças da IEADAM

Pré-candidato ao Senado participou de reunião com cerca de 100 líderes evangélicos de Manaus e dos 61 municípios do interior do estado.

há 46 minutos

Brasil

Caso Banco Master: esposa de Moraes cobrava R$ 3,6 milhões por mês em contrato com Daniel Vorcaro

Intimação ocorre após revés judicial do ex-controlador do banco; processo é o mais recente desdobramento em meio às apurações da PF sobre pagamentos milionários à banca da esposa do ministro Alexandre de Moraes.

há 1 hora

Polícia

Trio de mulheres é flagrado furtando máquina de solda em loja na Zona Norte de Manaus

Câmeras de segurança registraram a ação; prejuízo ao estabelecimento ultrapassa R$ 1 mil e Polícia Civil deve investigar o caso.

há 1 hora

Manaus

Motociclista morre após grave acidente de trânsito na Zona Sul de Manaus

Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao SPA da Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

há 2 horas