Pesquisar por em AM POST

Brasil

Vídeo: Presidente de instituo de pesquisa diz que sabe onde está localizada Ratanabá, suposta cidade perdida na Amazônia brasileira

Segundo ele, essas informações ainda não foram divulgadas porque há muitas organizações internacionais que querem tomar a Amazônia Brasileira.

  • Por AM POST

  • 11/06/2022 às 11:05

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O presidente da Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, afirmou que já descobriu o local exato onde está localizada Ratanabá, uma suposta cidade perdida que se encontra soterrada na Amazônia brasileira, fundada pelos Muril, primeira civilização a habitar a Terra há cerca 600 milhões de anos. Porém, ainda não divulgou porque há muitas organizações internacionais que querem tomar a Amazônia Brasileira.

PUBLICIDADE

“Nós sabemos da localização exata mas não podemos divulgar porque órgãos como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Organização das Nações Unidas (ONU) e principalmente o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) que servem para proteger o patrimônio, simplesmente estão articulados para tomar a Amazônia de nós”, declarou.

“A cidade está localizada no Estado do Mato Grosso, entre o Pará e o Amazonas”, ressaltou o pesquisador.

Os pesquisadores da Dakila sobrevoaram a floresta amazônica a fim de mapear as áreas onde se encontra Ratanabá, conhecida como a “cidade perdida”. Foram utilizadas duas aeronaves para captar imagens da floresta, sendo que um deles estava usando a tecnologia, LiDAR (Light Detection And Ranging), ou tecnologia de detecção e alcance de luz, que se baseia na captação de distâncias entre o sensor e a superfície a ser mapeada, através de um pulso de laser que se propaga. Essa tecnologia é capaz de penetrar na vegetação sem precisar desmatar a floresta.

PUBLICIDADE

Segundo Urandir foi descoberto em Costa Marques, interior do Estado de Rondônia, uma galeria e túneis que interligam a RATANABÁ. A galeria subterrânea e os túneis que interligam a cidade foram encontradas no Real Forte Príncipe da Beira, na margem direita do Rio Guaporé, em Costa Marques. O local tem uma fortificação no formato abaluartado e acredita que essa fortaleza seja o local ideal para iniciar uma expedição, em vista, que os pesquisadores acreditam que um dos túneis irá levar a cidade de Ratanabá.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank