Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Agenor Tupinambá diz que tentaram matar a capivara Filó no Amazonas

O influenciador contou o caso em suas redes sociais.

  • Por AM POST

  • 28/10/2024 às 11:35

  • Atualizado em 28/10/2024 às 16:29

  • Leitura em dois minutos

Agenor Tupinambá diz que tentaram matar a capivara Filó no Amazonas

Agenor Tupinambá diz que tentaram matar a capivara Filó no Amazonas-Foto: reprodução / Instagram

O influenciador Agenor Tupinambá, famoso pelo convívio com a capivara Filó, revelou em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 28, uma tentativa de agressão contra o animal. Segundo o relato, um homem teria tentado acertar Filó com um remo enquanto ela pastava livremente, mas a intervenção do pai de Agenor impediu que o ataque tivesse consequências mais graves.

“Tentaram matar a Filó. Ela vive livre, não fica presa em casa, então todo dia sai para comer capim e volta à tardezinha. Hoje, passou uma canoa com uma mulher e um homem dentro, o cara viu, voltou na canoa, encostou na beira e foi até ela. Chegando lá, ele pegou o remo e deu uma cacetada na cabeça dela, só que meu pai viu e gritou. O cara parou e foi embora”, relatou Tupinambá.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by Gossip Manaux 🗣️ (@gossipmanaux)

PUBLICIDADE

Ainda segundo o influenciador, após o susto, ela foi examinada por veterinários para avaliar o estado de saúde da capivara. “Graças a Deus não aconteceu o pior e também não foi nada grave, pois, quando ele tentou acertar, pegou de raspão na cabeça”, completou Agenor.

PUBLICIDADE

A relação entre Agenor Tupinambá e Filó já foi alvo de polêmica anteriormente. Em 2023, ele foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em R$ 17 mil, sendo obrigado a entregar a capivara ao órgão para que ela fosse devolvida à natureza. O caso repercutiu nacionalmente, dividindo opiniões entre internautas e ativistas de causas animais.

A deputada estadual Joana Darc (PL-AM), conhecida defensora dos direitos dos animais, intercedeu em favor de Tupinambá, e o caso foi levado à Justiça. Após uma série de batalhas judiciais, a Justiça Federal decidiu a favor de Agenor, permitindo que Filó retornasse à fazenda da família, no município de Autazes, no Amazonas, onde vive desde então sob a supervisão e cuidados de seu tutor.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias