A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Ana Hickmann se emociona ao mostrar hematomas em palestra para vítimas de violência doméstica

Ana revelou que recorreu à polícia em 11 de novembro de 2023, após um episódio de violência.

Por Hugo Guimarães

18/07/2024 às 11:52

Foto: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (17/7), Ana Hickmann emocionou o público durante um evento voltado para mulheres vítimas de violência doméstica. A apresentadora, em seu discurso no “Programa Ressoar”, compartilhou pela primeira vez imagens dos hematomas causados por agressões do ex-marido Alexandre Correa, com quem foi casada por 25 anos.

PUBLICIDADE

Ana revelou que recorreu à polícia em 11 de novembro de 2023, após um episódio de violência. “Eu nunca trouxe as imagens para ninguém”, contou, exibindo as marcas para a plateia. Ela enfatizou que a violência não discrimina: “Não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele. Somos as mesmas que passamos pelas mesmas coisas.”

Durante a denúncia à delegada, Ana recebeu apoio fundamental: “Você não tem culpa e você merece ser feliz.” Ela destacou a importância de priorizar seu bem-estar e o do filho, enfrentando julgamentos externos que minimizavam seu sofrimento.

“Acreditem, eu fui julgada: ‘Ela não está sofrendo. Ela não está chorando.’ Julgamentos ocorrem, mas só nós sabemos o que está acontecendo”, afirmou Ana, incentivando as mulheres a serem “guerreiras” e lutarem por sua felicidade.

Após a agressão, Ana retomou suas atividades profissionais rapidamente, lidando com a pressão para ocultar as marcas de violência. “Tentei maquiar, mas o machucado era tão grande que não tinha como esconder. Guardei essas coisas até hoje”, relembrou.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Amazonas registra mais de 2 mil casos de estelionato em quatro meses; golpes virtuais lideram ocorrências

Dados da SSP-AM apontam média de 17 registros por dia; fraudes envolvendo Pix, aplicativos de mensagens e falsas centrais bancárias estão entre as mais recorrentes.

há 3 minutos

Eleições 2026

David Almeida acredita que será eleito governador do Amazonas por conta de sua atuação como prefeito de Manaus

Nos bastidores, críticos do prefeito afirmam que ele não será eleito justamente por causa de sua passagem pela Prefeitura de Manaus.

há 5 minutos

Brasil

Juíza concede perdão judicial a Monique Medeiros e cita pressão social sobre mães no caso Henry Borel

Magistrada afirmou que mãe de Henry já sofreu punições além da esfera judicial e destacou julgamentos ligados a questões de gênero

há 18 minutos

Amazonas

Alunos interpretam toada do Garantido em Libras e vídeo emociona internautas em Manaus

Iniciativa desenvolvida em escola estadual une inclusão, educação e a paixão pelo Festival de Parintins, conquistando repercussão nas redes sociais.

há 36 minutos

Brasil

Entenda o caso da mulher de 37 anos que fingiu ser adolescente e enganou famílias em vários estados do Brasil

Mulher viveu por 14 meses como filha adotiva em Joinville e é investigada por estelionato e falsa identidade.

há 48 minutos