
Foto: Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle, de 50 anos, cobrou uma explicação do governo do Rio de Janeiro (RJ), nesse sábado (1º), após seu filho, Samuel Soares de Brito, de 27 anos, ser exonerado de um cargo na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Foi notificado no dia 17 de junho, pela coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, que Samuel fora nomeado para o cargo de superintendente de planejamento, com remuneração de R$ 5.800, em junho de 2022. Ninguém do setor de Recursos Humanos da pasta soube informar qual trabalho ele realizava.
PUBLICIDADE
Samuel informou para a coluna que trabalhava “despachando processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para o Sistema Único de Assistência Social [SUAS]”.
Segundo informações do Diário Oficial do Rio de Janeiro, ele foi exonerado no dia 23 de junho. O pedido de desligamento teria partido do próprio servidor.
No entanto, Antonia Fontenelle cobrou uma explicação sobre a demissão do filho em uma live realizada no seu canal. Ela disse que ‘um amigo’ quem conseguiu o emprego para Samuel ‘ocupar a cabeça’.
PUBLICIDADE
“Estou aqui esperando uma satisfação. Obviamente que demitiram o menino. Graças a Deus muda em nada no sentido financeiro, mas muda em muita coisa no sentido que ele estava trabalhando, se sentindo útil. “, começou.
“Foi um amigo meu conseguiu esse emprego para o meu filho, e ele trabalhava. Se vocês trabalham ‘a la caralha’, não é problema meu. Mas eu exijo respeito por ele, respeito por mim, e aguardo uma satisfação para saber o que está acontecendo, porque ninguém retorna para o meu filho”, finalizou Fontenelle ao cobrar diretamente a deputada licenciada Rosangela Gomes, atual titular da pasta.
PUBLICIDADE
Veja também: Assaltante atira contra moradora de prédio que gravava roubo. Clique aqui.
Acompanha nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.
PUBLICIDADE
Redação AM POST