Na noite de sexta-feira (6), o perfil no Instagram do apresentador do Boi Caprichoso, Edmundo Oran, foi desativado, após um grave acidente envolvendo seu filho, Yonan Oran, de 14 anos. O incidente ocorreu no dia 1º de dezembro, em Parintins, interior do Amazonas, deixando outras três pessoas feridas.
No momento do acidente, Edmundo Oran estava fora do Brasil, em viagem com sua esposa pela Suécia, e ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A situação de Yonan é crítica: ele foi transferido para um hospital em Manaus após sofrer contusões cerebrais e afundamento de crânio.
PUBLICIDADE
Além de Yonan, Flávia Catarina, outra vítima do acidente, também foi transferida de Parintins para Manaus devido à gravidade de seu estado de saúde. A terceira vítima, identificada como Gabriele, não corre risco de morte.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) em relação ao acidente e que está em diligências para apurar as circunstâncias do acidente, coletando imagens e informações que permitam identificar as devidas responsabilidades.
Edmundo Oran é conhecido na região pela forte ligação com a cultura local, e é uma figura de destaque no Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores eventos culturais da Amazônia.
PUBLICIDADE
O Boi Caprichoso, por meio de nota, manifestou solidariedade às famílias das vítimas, pedindo orações pela recuperação de todos os envolvidos.