Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Apresentador Ratinho é apontado como o ‘principal fazendeiro do Acre’

Eles possuí duas propriedades, sendo uma delas a maior do Estado.

  • Por AM POST

  • 31/01/2024 às 17:43

  • Atualizado em 15/03/2024 às 17:00

  • Leitura em 1 minuto

Apresentador Ratinho é apontado como o ‘principal fazendeiro do Acre’ – Foto: Divulgação

No estado do Acre, o conhecido apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, é apontado como o “principal fazendeiro” da região. Ele possui duas propriedades, sendo uma delas a maior do estado, com impressionantes 150.000 hectares. Os dados foram divulgados recentemente pelo site Compre Rural, trazendo à tona a extensão das terras pertencentes ao apresentador do SBT.

Veja mais matérias sobre o mundo dos famosos

De acordo com o levantamento, a segunda fazenda de Ratinho possui quase 40.000 hectares, totalizando quase 200.000 hectares de floresta sob sua propriedade. É importante ressaltar que, embora Ratinho tenha afirmado que não está envolvido em atividades de cultivo nessas áreas, a extração de madeira é permitida dentro dos limites legais.

PUBLICIDADE

As fazendas de Ratinho estão localizadas às margens da BR-364, em uma área marcada por tensões indígenas e disputas com posseiros. Segundo reportagens sobre as terras, uma delas é vizinha da Terra Indígena (TI) Rio Gregório, lar de moradores de sete aldeias das etnias Yawanawá, Kaxinawá e Katukina-Pano.

 

*Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank