A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Assista: Cidadão confronta William Bonner durante cobertura de enchentes no RS: “Porque que a Globo só veio agora aqui gravar?”

O homem também criticou a emissora por transmitir show da Madonna em meio a tragédia que assola o sul do país.

Por Natan AMPOST

08/05/2024 às 10:40 - Atualizado em 08/05/2024 às 10:47

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um momento de tensão durante a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul. Um morador do estado confrontou a equipe do Jornal Nacional e o apresentador William Bonner, criticando a Rede Globo. O jornalista embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira, na manhã de segunda-feira (6) para Canoas, para apresentar o JN de lá.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu quando a equipe da Globo estava em Canoas, uma das cidades afetadas pelas chuvas intensas que atingiram o estado nas últimas semanas. No vídeo, o homem, aparentemente revoltado, aborda a equipe da emissora com questionamentos incisivos e indignação.

“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais do que o próprio presidente. Porque a Globo só veio agora aqui gravar, porque não teve ninguém dentro da água antes? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que tá tudo seco é fácil falar. Esse serviço lixo”, afirmou o morador, com tom de irritação.

A situação escalou rapidamente, com o homem sendo contido pelos seguranças da equipe de reportagem. No entanto, ele manteve sua posição e continuou criticando a emissora. “Pode fazer a proteção que for irmão, esse espaço aqui é público”, disse ele, demonstrando indignação com a presença dos seguranças.

William Bonner se manteve calado e não respondeu o homem. “Você vai ficar quieto porque? É o teu papel, você defende o pessoal que não tá tá ajudando a causa”, disse.

PUBLICIDADE

Ele criticou a emissora por não cobrir as ações de socorro enquanto elas aconteciam, mas sim depois do acontecido. “A Globo estava transmitindo Madonna enquanto o gaúcho estava debaixo da água. Canoas estava debaixo da água. Pessoas morreram enquanto Luciano Huck estava pagando pau para a galera da Madonna. Mas o Luciano Hang, que é uma pessoa péssima, estava mandando mais efetivo do que o próprio presidente do Brasil. Vergonha da Globo, vergonha de vocês”, completou.

Nas redes sociais, Bonner foi criticado por usar avião da FAB. “Depois do show partiu fazer story no Rio Grande do Sul. É lamentável”, disse um internauta. “Dá o lugar para um bombeiro, médico, enfermeiro, cozinheiro”. “Depois do show em área vip, toda a elite segue para Porto Alegre atrapalhar o serviço dos voluntários pra ganhar like”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Motoristas denunciam favorecimento a caminhões em balsas da Ceasa e cobram fiscalização

Motoristas afirmam que enfrentam filas prolongadas enquanto caminhões teriam preferência nas travessias para municípios da Região Metropolitana.

há 16 minutos

Amazonas

Sorteio define ordem de apresentação dos bois para o Festival de Parintins 2026; veja como ficou

Definição ocorreu em sorteio realizado neste sábado e estabelece a ordem oficial dos espetáculos dos bois-bumbás.

há 50 minutos

Política

Omar Aziz cobra melhorias em escolas do interior e acaba pressionado sobre Cidade Universitária: “Cadê o dinheiro?”

Pré-candidato ao Governo do Amazonas publicou vídeo em Carauari criticando situação de escola estadual e recebeu questionamentos nas redes sociais.

há 1 hora

Amazonas

Festival de Parintins 2026 mobiliza mais de 80 profissionais de saúde e reforça atendimento com UTI aérea, ambulâncias e Barco Hospital

Estrutura especial começa a ser ativada antes da festa para garantir assistência médica a moradores, trabalhadores e turistas.

há 1 hora

Manaus

Moradores de áreas que desabaram em Manaus seguem recebendo contas de água e energia, e Defensoria abre apuração

Famílias relatam cobranças mesmo após perda dos imóveis; audiência pública busca solução para evitar prejuízos aos moradores.

há 2 horas