A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Assista: Idosa abraça poste para impedir instalação de medidor em Manaus

A mulher e outros moradores protestam contra a taxação de energia elétrica.

Por Hugo Guimarães

08/03/2023 às 08:28 - Atualizado em 08/03/2023 às 11:13

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A aposentada Iranilde Pereira , 64, moradora do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus a mais de 40 anos abraçou um poste para impedir a instalação de medidor de energia elétrica na última sexta-feira (3) na Rua Bartolomeu Bueno da Silva.

A revolta é um movimento que ocorre por conta da recusa de parte de moradores à instalação de novos medidores que estariam ligados aos preços abusivos cobrados pela Amazonas Energia.

“Vou ficar aqui, quero ver se ele vai passar por cima de mim”, disse a idosa. “Eu só saio daqui quando eles forem embora ou se eu morrer”, completou.

Outro questionamento da moradora é com relação ao instalação do medidor no alto do poste, o que na avaliação dela iria impedir o consumidor de monitorar o próprio consumo de forma transparente.

PUBLICIDADE

“Aonde eles subirem a gente vai junto. Não, aqui não! Vão pro Efigênio Sales, vão pro Jardim das Américas, vão pra Ponta Negra. Aqui nós não aceitamos”, gritou a mulher em protesto, fazendo referência à instalação dos equipamentos em bairros de alto padrão da cidade.

O avanço da concessionária de energia, causa indignação dos moradores por conta da má prestação de serviços públicos da empresa, além do alto custo das faturas residenciais.

Na sexta-feira, 3, os mesmo moradores iniciaram a resistência contra as tentativas da Amazonas Energia de iniciar a instalação dos medidores aéreos naquela localidade. No dia, policiais militares foram acionados pois os manifestantes fecharam ruas.

Veja o vídeo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Vídeo: Princípio de incêndio atinge alegoria do Garantido durante última apresentação no Festival de Parintins

Chamas foram controladas rapidamente por um bombeiro civil e o espetáculo do boi vermelho seguiu sem interrupções no Bumbódromo.

há 5 minutos

Parintins

Festival de Parintins 2026: Caprichoso encerra apresentações exaltando a identidade e a resistência dos povos da Amazônia

Na última noite do festival, boi azul levou à arena o espetáculo “Norte Brasil – Chão de Bravos”, reunindo lendas amazônicas, tradições populares, rituais indígenas e homenagens marcantes.

há 13 minutos

TRÂNSITO EM MANAUS

Manaus terá 17 novos radares eletrônicos a partir de 13 de julho; veja onde serão instalados

Equipamentos vão fiscalizar avanço do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e, em um dos pontos, a circulação irregular de veículos pesados.

há 14 minutos

Amazonas

Adolescente morre após mergulho em balneário de Coari; vítima sofreu ataque de piranhas durante o resgate

Jovem de aproximadamente 16 anos desapareceu após saltar de uma árvore às margens do rio. Polícia deve apurar as circunstâncias do acidente.

há 26 minutos

Amazonas

João Paulo Faria leva emoção ao Bumbódromo com tributo à irmã e ao compositor Tadeu Garcia

Amo do Boi Garantido dedicou versos à irmã Anna Sol, morta em 2025, e ao compositor Tadeu Garcia durante a última noite do Festival Folclórico de Parintins.

há 45 minutos