A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Assista: Rapper distribui maconha dentro de igreja no México

Vestindo uma batina roxa, o artista está no altar e distribui os cigarros de maconha, como se fossem hóstias.

Por Hugo Guimarães

26/04/2023 às 16:44

Foto: Reprodução/Youtube

Redação AM POST

O rapper mexicano Alemán gerou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira, 26, após gravar um vídeo no Santuário de Guadalupano, na cidade do México, em que aparece distribuindo cigarros de maconha.

PUBLICIDADE

Vestindo uma batina roxa, o artista está no altar e distribui os cigarros de maconha, como se fossem hóstias que representam o corpo de Jesus Cristo na missa católica, para os homens e mulheres que passavam à sua frente.

Segundo o jornal El País, o padre Luis Armando González Torres do Santuário de Guadalupano, autorizou Alemán a gravar o vídeo de seu próximo single. Mas as imagens compartilhadas nas redes sociais geraram muitas críticas, com a indignação dos católicos.

Perante as críticas, o padre responsável pelo recinto veio a público para esclarecer a situação. Ele explicou que autorizou a gravação nas instalações do santuário e que apenas o momento em que o rapper está em cima do santuário foi compartilhado na internet, tirando a situação do contexto.

O padre também enfatizou que autorizou a gravar o clipe, mas destacou que o rapper e sua equipe não poderiam subir ao altar. Todavia, o artista não teria cumprido o acordo. E explicou também que não emprestou a batina e que a vestimenta foi providenciada pela equipe do artista.

PUBLICIDADE

“As portas estão abertas, como diz o Papa Francisco, e não somos ninguém para julgar a vida de ninguém”, disse o padre. Por fim, o pároco Luis Armando pediu desculpas aos católicos que se sentiram ofendidos com a presença de Alemán no altar.

Alemán também se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais. “Este vídeo é um pedido de desculpas a todas aquelas pessoas que vieram se sentir ofendidas , (…) . É uma música super positiva que sei que vocês vão gostar, principalmente para toda a comunidade do Santuário Guadalupano com muito respeito e amor”, disse o rapper.

Assista

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Águas de Manaus tem terceira obra embargada em uma semana por descumprir lei municipal

Prefeitura de Manaus multou e embargou nova intervenção da concessionária na avenida Coronel Teixeira.

há 34 minutos

Brasil

Damares brinca que está “procurando marido” durante audiência no Senado sobre direitos dos idosos

Senadora fez a declaração em tom de descontração enquanto participava de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

há 1 hora

Brasil

Paulo Figueiredo ironiza Damares após crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Aliado da família Bolsonaro criticou a senadora nas redes sociais depois que ela disse ainda avaliar participação em evento de Flávio Bolsonaro.

há 2 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade manifesta apoio à Venezuela e coloca Amazonas à disposição para ajuda humanitária

Documento enviado à Embaixada da Venezuela reforça solidariedade do Governo do Amazonas diante da tragédia causada pelos terremotos.

há 2 horas

Brasil

Parreira apresenta complicações clínicas e será submetido a cirurgia na UTI

Ex-técnico da Seleção Brasileira segue internado desde 16 de junho, precisou ser sedado e voltou a respirar com auxílio de aparelhos.

há 2 horas