Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Atriz Ilva Niño morre no Rio aos 89 anos

Eterna Mina de Roque Santeiro estava internada em hospital no Rio.

Por Natan AMPOST

12/06/2024 às 11:12 - Atualizado em 12/06/2024 às 11:18

A atriz Ilva Niño faleceu nesta quarta-feira (12), aos 89 anos. Ela estava internada no Hospital Quali, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de maio, após uma cirurgia cardíaca.

PUBLICIDADE

Ilva Niño foi uma figura marcante na televisão brasileira, com uma carreira que abrangeu mais de 30 novelas e diversas participações em séries. Entre seus papéis mais memoráveis está a personagem Mina, da novela “Roque Santeiro”.

Nascida em Pernambuco, Ilva Niño mudou-se para o Rio de Janeiro onde construiu sua carreira e vida pessoal. Ela foi casada com o diretor e dramaturgo Luiz Mendonça, falecido em 1990, e teve um filho, Luiz Carlos Niño, que também já é falecido.

A notícia de sua morte gerou grande comoção entre colegas de profissão e fãs. Vários atores e atrizes manifestaram-se nas redes sociais, destacando a importância de Ilva para a cultura brasileira e sua generosidade como colega de trabalho.

A previsão é que o corpo de Ilva Niño seja cremado nesta quinta-feira (13). Até o momento, o local e a hora da cerimônia ainda não foram definidos, mas espera-se que detalhes sejam divulgados em breve para que amigos, familiares e fãs possam prestar suas últimas homenagens.

O legado de Ilva Niño permanece vivo na memória do público e nas inúmeras produções em que atuou. Sua contribuição para a televisão brasileira é inestimável, e ela será sempre lembrada por sua versatilidade e talento incomparável.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 4 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 5 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 5 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 6 horas

Amazonas

Família agradece a Wilson Lima pelo Auxílio Estadual e diz que benefício ajuda com gás, remédios e alimentação

Durante visita a Carauari, ex-governador e pré-candidato ao Senado ouviu relatos de beneficiários que afirmam que o Auxílio Estadual.

há 6 horas