Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Atriz Lúcia Alves, de ‘Irmãos Coragem’ e ‘O Cravo e a Rosa’, morre aos 76 anos

A atriz estava afastada da TV desde 2015.

Por Beatriz Silveira

24/04/2025 às 20:59 - Atualizado em 25/04/2025 às 17:45

Notícias Caiu na Rede – A atriz Lúcia Alves, conhecida por papéis marcantes em novelas como “Irmãos Coragem” e “O Cravo e a Rosa”, faleceu nesta quinta-feira (24), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 14 de abril.

PUBLICIDADE

Lúcia lutava contra um câncer no pâncreas e também era diagnosticada com diabetes. A atriz enfrentava ainda um quadro de fascite plantar, inflamação no tecido que liga o calcanhar aos dedos dos pés.

Trajetória na TV e no cinema

Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Alves iniciou a carreira artística em 1969, na novela “Enquanto Houver Estrelas”, da extinta TV Tupi. No mesmo ano, estreou na TV Globo em “Verão Vermelho” e, logo depois, ganhou destaque nacional como a Índia Potira, na novela “Irmãos Coragem” (1970), de Janete Clair.

Ao longo de seis décadas de carreira, a atriz se destacou pela versatilidade em papéis cômicos e dramáticos. Participou de produções como “Bicho do Mato” (1972), “Carinhoso” (1973), “Helena” (1975), “Ti Ti Ti” (1985), “Barriga de Aluguel” (1990), “Mulher” (1998), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Sob Nova Direção” (2004–2007). Seu último trabalho na TV Globo foi em “Joia Rara” (2013).

Além da Globo, Lúcia atuou em emissoras como Manchete, Record, SBT e TV Brasil — onde participou da série “República do Peru” (2015), seu último trabalho na televisão. No cinema, integrou o elenco de filmes como “Lua Cheia” (1989) e “Bendito Fruto” (2004).

PUBLICIDADE

Vida pessoal e outros interesses

Antes da carreira artística, Lúcia sonhava em seguir os passos da mãe, psicóloga, e dirigir uma escola para crianças com síndrome de Down. Formou-se em fonoaudiologia antes de se dedicar totalmente à atuação.

A atriz estava afastada da TV desde 2015 e, segundo familiares, não manifestava interesse em retornar às telas.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Receita libera consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2026; veja como consultar

Cerca de 2,7 milhões de contribuintes receberão R$ 4,61 bilhões no dia 31 de julho; lote encerra as restituições regulares para quem não caiu.

há 14 minutos

Polícia

Criança de 1 ano é encontrada sozinha em condomínio e mãe é presa em Manaus

Menino foi localizado desacompanhado no bairro Lago Azul, Zona Norte, e apresentava lesões nos pés.

há 14 minutos

Mundo

Tarifa dos EUA eleva imposto para 37,5% sobre quase 4 mil produtos brasileiros, aponta CNI

Nova sobretaxa dos Estados Unidos passa a valer nesta sexta-feira e afeta quase metade das exportações brasileiras.

há 39 minutos

Polícia

Veja momento em que policial é morto durante troca de tiros no Alvorada em Manaus

Investigador da Polícia Civil foi atingido durante uma ação nesta sexta-feira (24).

há 53 minutos

Eleições 2026

Marcos Rotta desiste de disputar eleições 2026 e revela motivo da decisão; confira

Ex-vice-prefeito de Manaus afirma que retirou a pré-candidatura para acompanhar o pai, que enfrenta problemas de saúde no Paraná.

há 1 hora