A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Bia Miranda se pronuncia sobre suposta indireta a Ruivinha de Marte por causa da expressão “mana”

As falas da influenciadora viralizaram rapidamente e causaram indignação entre internautas.

Por Natan AMPOST

19/05/2025 às 11:38 - Atualizado em 19/05/2025 às 13:19

Notícias Caiu na Rede! – A influenciadora Bia Miranda provocou controvérsia nas redes sociais neste fim de semana após publicar um vídeo em que afirma ser a criadora do uso do termo “mana” para se referir às seguidoras. A fala foi interpretada como uma indireta à também influenciadora Ruivinha de Marte, natural do Norte do país, onde a expressão é parte cotidiana da linguagem popular.

PUBLICIDADE

“Todo mundo sabe que eu falo com vocês como? Mana… piranhas… Mas aqui sempre foi mana, né? Aí a pessoa copia na cara de pau, irmão! Não tem criatividade”, declarou Bia Miranda em vídeo postado nos stories. “Não vou falar quem é para não criar confusão, mas é a minha fala”, reforçou.

As falas da influenciadora viralizaram rapidamente e causaram indignação entre internautas, especialmente do Norte do Brasil. Muitos apontaram que o termo “mana” é amplamente utilizado na região, sendo uma forma carinhosa e comum de tratamento entre amigos, familiares e conhecidos.

Leia também: Vaza vídeo de traficante Carlin após ser fuzilado pelo BOPE

Ruivinha de Marte rebate

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois da repercussão, Ruivinha de Marte respondeu à suposta indireta usando a plataforma Threads. Sem mencionar diretamente o nome de Bia Miranda, a influenciadora afirmou: “Uso esse bordão porque faz parte do vocabulário do Norte. Não estou copiando o bordão de ninguém”.

A resposta ganhou apoio de milhares de seguidores, que reforçaram a origem popular e regional do termo “mana”, utilizado há décadas por nortistas em diferentes contextos sociais.

Reação e recuo de Bia

Diante da repercussão negativa e da “guerra virtual” iniciada, Bia Miranda tentou amenizar a situação. “Parem de deduzir coisas. Isso não tem nada a ver com a Ruivinha”, escreveu, tentando afastar-se da polêmica que ela mesma iniciou.

Apesar da tentativa de recuo, a atitude de Bia gerou ainda mais críticas. Muitos usuários consideraram que ela tentou se apropriar de uma expressão enraizada na cultura do Norte e apagou a origem do vocabulário popular.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Câmara avança com projeto que pode zerar conta de luz de casas de acolhimento LGBTQIA+

Proposta busca fortalecer instituições que atendem pessoas expulsas de casa, vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade

há 16 minutos

Amazonas

MPAM amplia atuação em caso da maior apreensão de ouro do Amazonas e obtém nova prisão

Medidas solicitadas pelo Ministério Público resultaram em mandados de busca e prisão para aprofundar investigação sobre possível participação de agentes públicos

há 30 minutos

Política

Roberto Cidade rebate acusação de Salazar e aponta despreparo do vereador: “A máscara do palhaço tá caindo”

Presidente da Aleam afirma que declarações do vereador são infundadas e resultado de “descontrole”

há 54 minutos

Operação Piloto de Fuga

Investigador preso pela PF é apontado como motorista de viatura usada em roubo milionário de ouro no Amazonas

Investigação aponta que Luciano Granjeiro atuava como “piloto” de viatura usada no transporte de ouro ilegal em operação criminosa interestadual.

há 1 hora