O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Cristiano Ronaldo é condenado a dois anos de prisão e pagará multa milionária por fraude fiscal

O craque terá que pagar uma multa de cerca de € 19 milhões (R$ 82 milhões) para dar fim ao caso.

  • Por AM POST

  • 26/07/2018 às 16:08

  • Atualizado em 26/07/2018 às 17:31

  • Leitura em dois minutos

A Receita Federal da Espanha aprovou o acordo entre Cristiano Ronaldo e as autoridades de Justiça do país para que o ex-jogador do Real Madrid pague uma multa de quase 19 milhões de euros e seja condenado a dois anos de prisão. Fontes jurídicas informaram à agência EFE sobre o acordo, que implica que o jogador português, que a partir da próxima temporada defenderá a Juventus, da Itália, não será preso caso se declare culpado de cometer quatro delitos fiscais.

O acordo alcançado entre a acusação e a defesa do jogador estava pendente da aprovação da Receita Federal, organismo que denunciou Cristiano. As autoridades acusaram Cristiano de quatro delitos contra a Agência Tributária, cometidos entre 2011 e 2014 e que supõem uma fraude de 14.768.897 euros. As quotas defraudadas são de 1,39 milhões em 2011; 1,66 milhões em 2012; 3,20 milhões em 2013 e de 8,5 milhões em 2014. O acordo final através do tribunal criminal reduz esse montante defraudado para 5,7 milhões de euros, mas o montante total a ser pago adicionando a multa e juros chega a quase 19 milhões. Também pagará os custos da Barra Estadual no processo, de acordo com as fontes consultadas.

PUBLICIDADE

Entre o Tesouro espanhol e o Ministério Público ainda há uma discrepância no critério relativo à substituição da condenação criminal por multa, já que a Agência Tributária recusa essa mudança, ou seja, quer a sentença de dois anos de prisão, para que, embora não entre para a cadeia, o jogador ter um registro e não possa reincidir no mesmo delito. Essa diferença será resolvida no encontro com o juiz, quando Cristiano Ronaldo assinará o acordo no Tribunal de Instrução nº 4 de Pozuelo de Alarcón (Madri). O jogador já havia prestado declaração nesse mesmo local há quase um ano, no dia 31 de julho de 2017.

Naquela ocasião, o jogador do Real Madrid afirmou: “A Receita Federal espanhola conhece em detalhe todos meus rendimentos, porque eu lhes entreguei; jamais ocultei nada, nem tive intenção de evadir impostos”.

Fonte: El País

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias