- Reprodução
O renomado jogador de futebol Cristiano Ronaldo, atualmente atuando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, está sob investigação pela Saudi Pro League devido a um gesto obsceno durante uma partida contra o Al-Shabab no Sauditão.
Segundo relatos, Cristiano Ronaldo teria respondido a provocações de torcedores do Al-Shabab com um gesto considerado inadequado. No entanto, o atacante negou veementemente que sua comemoração tenha sido desrespeitosa.
PUBLICIDADE
Em uma declaração ao Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita, Cristiano Ronaldo explicou que o gesto em questão faz parte de uma comemoração comum na Europa e não foi feito com a intenção de ser obsceno ou vergonhoso.

Tudo sobre os seus famosos favoritos aqui no seu jornal
“Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, afirmou o jogador português em sua defesa.
Uma decisão do Comitê Disciplinar é esperada até esta quinta-feira (29), conforme relatado pelo jornal Asharq Al-Awsat. Há especulações na imprensa inglesa de que Cristiano Ronaldo poderá ser punido com até dois jogos de suspensão, dependendo do desfecho da investigação.