Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Débora Falabella é perseguida por stalker há 10 anos e desabafa: “com certeza, tem problemas”

A mulher passou a fantasiar um relacionamento amoroso com a atriz e chegou a aparecer com malas de viagem em frente ao condomínio da artista.

  • Por AM POST

  • 15/06/2024 às 14:27

  • Leitura em quatro minutos

A renomada atriz Débora Falabella, conhecida por suas atuações marcantes na televisão e no cinema brasileiro, abriu seu coração pela primeira vez sobre uma situação angustiante que tem enfrentado nos últimos 10 anos. Em uma entrevista ao jornal O Globo, Débora revelou detalhes sobre a perseguição implacável de uma stalker, moradora de Recife, cuja prisão foi recentemente revogada pela Justiça.

Tudo começou em 2013, no Rio de Janeiro, quando uma ainda fã entrou no mesmo elevador que a artista e pediu uma foto. Depois disso, o caso tomou um caminho um tanto quanto inconveniente. Nos dias que seguiram, a mulher, hoje com 40 anos, enviou diversos presentes ao camarim da atriz, como uma toalha branca, objetos e uma carta com teor íntimo e invasivo.

PUBLICIDADE

De acordo com a atriz, a mulher que a persegue chegou a descumprir uma medida protetiva em abril deste ano. No entanto, a Justiça a declarou inimputável, permitindo que ela respondesse ao processo fora da prisão por ser ré primária. Esta decisão gerou um misto de emoções e reflexões em Débora sobre a complexa relação entre fãs e artistas.

“É algo de que evito falar. Porque tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da forma melhor possível, tanto pra mim quanto pra ela. A gente viu ‘Bebê Rena’. Nunca tive contato, não a conheço. É essa relação de fã”, comentou Débora, destacando a falta de qualquer interação pessoal com a mulher que a persegue.

A atriz expressou sua preocupação e esperança de que a mulher receba o apoio necessário de sua família. “É ruim. Tem uma perseguição atrás por um trabalho que faço e pelo qual essa pessoa chega até a mim. E tem a vida dela. Ela tem uma família que pode cuidar, tem condições de ser tratada. Espero que seja”, disse Débora, demonstrando uma sensibilidade notável ao considerar a situação da perseguidora.

PUBLICIDADE

Em 2022, a denunciada criou um grupo no Instagram com Débora e a irmã da atriz e passou a enviar diversas mensagens. Ela chega a dizer que transa com a artista e fala em “loucura telepática”. Ela também fala que tem conversas por telepatia com a atriz. No mesmo ano, a mulher descobriu o endereço de uma pousada na Bahia em que Débora passava férias e novamente tentou contato com a atriz por intermédio da proprietária do estabelecimento.

Quando voltou a São Paulo, Débora descobriu que havia recebido uma encomenda enviada pela stalker – era o livro Romeu e Julieta, romance em que os protagonistas da história morrem, acompanhado de uma mensagem: “Para o meu Romeu, com muito amor”.

PUBLICIDADE

Em julho de 2022, quando a stalker, apareceu na porta do condomínio de Débora Falabella na capital paulista, com malas de viagem. Durante alguns minutos, ela permaneceu observando o apartamento da atriz, até que se dirigiu à portaria e pediu para entrar, mas não foi recebida.

No mesmo dia, no início da noite, a mulher voltou ao endereço e chegou a encontrar uma funcionária de Débora passeando com um cachorro, momento em que disse ter “encontros telepáticos” com a atriz, além de gritar seu nome.
O episódio motivou a apresentação de uma representação criminal contra a suspeita pelo crime de perseguição, ou stalking, que tem pena de 6 meses a 2 anos.

PUBLICIDADE

Em fevereiro deste ano, a mulher foi presa preventivamente em Recife. A suspeita solicitou a revogação da prisão e alegou transtornos mentais (esquizofrenia e bipolaridade), mas a Justiça negou o pedido e reiterou a necessidade de realização de um exame psiquiátrico. No final de março, então, a mulher foi submetida a uma perícia psiquiátrica, sendo diagnosticada com esquizofrenia.

Com o laudo, a prisão preventiva da mulher foi revogada, mas ela ainda deve cumprir todas as medidas cautelares de afastamento da atriz, sob pena de internação provisória.

*Com informações do G1

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank