- Foto: reprodução
Durante um evento da direita em Manaus, nesse sábado (23), a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) protagonizou um episódio tenso ao empurrar um jornalista que tentava fazer perguntas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O incidente ocorreu durante uma coletiva de imprensa, após a palestra ministrada por Nikolas sobre “O Cristão e a Política”, onde ele interagiu com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nikolas Ferreira, estava atendendo aos profissionais da imprensa após sua palestra. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando Débora Menezes tentou impedir que o jornalista da TV Norte, Gabriel Abreu, concluísse uma pergunta sobre a investigação do deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ) no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada às mortes ocorridas na crise de oxigênio em Manaus, em 2021. Apesar da intromissão da deputada, Nikolas Ferreira interveio e afirmou que poderia sim responder à pergunta.
PUBLICIDADE
O clima tenso na coletiva de imprensa culminou em um momento de confronto quando o jornalista Gabriel Abreu tentou fazer um novo questionamento, momento em que a deputada, visivelmente incomodada, segurou firmemente o braço do repórter com ambas as mãos, enquanto o empurrava. “Não, não, não, não”, foram as palavras proferidas por Débora durante o incidente.
A atitude da deputada Débora Menezes gerou críticas nas redes sociais e levantou debates sobre o respeito ao trabalho dos jornalistas.