A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Documentos apontam que CBF pagou viagem e hotel de influenciadora em evento internacional

Documentos apontam que outra acompanhante participou de viagem internacional com despesas atribuídas à entidade, ampliando o debate sobre o uso de recursos da confederação.

Por Beatriz Silveira

15/06/2026 às 17:46

Foto: Reprodução

Resumo

Novos documentos obtidos pela imprensa apontam que a presença da empresária Camila Cristina Andrade em uma viagem internacional associada ao presidente da CBF, Samir Xaud, não teria sido um caso isolado. Registros indicam que outra acompanhante também participou de uma viagem ao exterior com despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol, ampliando os questionamentos sobre o uso de recursos da entidade em eventos internacionais.

Notícias Caiu na Rede –  A repercussão envolvendo gastos atribuídos ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, ganhou novos capítulos após a divulgação de documentos que apontam a participação de outra acompanhante em uma viagem internacional custeada pela entidade. As informações sugerem que o caso envolvendo a empresária fitness Camila Cristina Andrade, em Nova York, não teria sido um episódio isolado.

PUBLICIDADE

Viagem ao Catar entrou na mira

Os registros analisados pela reportagem remetem a dezembro do ano passado, durante a realização do Mundial Interclubes, em Doha, no Catar. Na ocasião, a influenciadora digital e farmacêutica Tamires Fernandes Barcellos, conhecida nas redes sociais como Tata Barcellos, viajou do Rio de Janeiro ao Oriente Médio para acompanhar a decisão entre Flamengo e PSG.

Leia também: Quer ir para Parintins de graça? Torcedor apaixonado ganhará viagem com acompanhante; saiba como participar

Segundo os documentos, a influenciadora utilizou um voo em classe executiva da Emirates para realizar o deslocamento internacional.

Hospedagem foi direcionada à CBF

Durante sua permanência em Doha, Tata Barcellos ficou hospedada no hotel The Ritz-Carlton Doha, uma das unidades de luxo da capital catariana. A reserva teria sido realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro e registrada em nome da influenciadora.

PUBLICIDADE

Conforme os documentos obtidos pela reportagem, a cobrança referente à hospedagem foi direcionada à CBF. O valor total da estadia alcançou R$ 17.424.

Acesso a áreas exclusivas

Além da hospedagem, a influenciadora também teria tido acesso à área VIP da final do torneio. No local, ela esteve acompanhada de familiares e companheiras de jogadores do Flamengo.

Os registros analisados apontam que o roteiro da viagem apresenta características semelhantes às informações divulgadas posteriormente sobre a estadia de Camila Cristina Andrade nos Estados Unidos, incluindo transporte internacional, hospedagem de alto padrão e acesso a espaços exclusivos relacionados aos eventos.

Pressão por esclarecimentos aumenta

As novas informações ampliam os questionamentos sobre os critérios utilizados pela atual gestão da CBF para custear viagens, hospedagens e benefícios em compromissos internacionais.

Segundo informações obtidas pela reportagem, situações semelhantes teriam ocorrido em outras ocasiões ao longo do último ano. Entre os eventos mencionados estão a Copa da Ásia e outros compromissos ligados ao calendário esportivo internacional.

Ainda de acordo com a apuração, os gastos acumulados com essas viagens teriam alcançado aproximadamente R$ 1 milhão. A sucessão de episódios tem aumentado a pressão por esclarecimentos sobre a utilização da estrutura e dos recursos da entidade em deslocamentos internacionais envolvendo pessoas sem função oficialmente conhecida nas atividades da confederação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Presidente da Câmara de Canutama é notificado pelo MP-AM após supostas irregularidades em cargos da Casa

O procedimento também cita entendimento STF, que estabelece critérios de proporcionalidade e razoabilidade na criação desses cargos.

há 16 minutos

Copa do Mundo 2026

Neymar faz novos exames e deve desfalcar seleção em jogo contra o Haiti pela Copa do Mundo

Atacante segue em recuperação de lesão na panturrilha e ainda não participou de atividades táticas com a Seleção.

há 18 minutos

Polícia

Câmera flagra falso cadeirante levantando da cadeira de rodas e andando normalmente em Manaus

Imagens de segurança mostram homem se levantando, caminhando e empurrando a cadeira de rodas antes de retornar ao local onde costumava pedir esmolas.

há 19 minutos

Brasil

Moraes nega pedido para adiar julgamento de Eduardo Bolsonaro no STF

Primeira Turma analisará denúncia que envolve suposta articulação para pressionar autoridades brasileiras por meio dos Estados Unidos.

há 26 minutos

Brasil

Flávio Dino toma posse como ministro substituto do TSE

Ministro do STF assume vaga destinada à Suprema Corte na composição do Tribunal Superior Eleitoral.

há 33 minutos