Depois de ter seu nome envolvido numa polêmica na virada do ano, quando inquilinos de sua casa na Bahia usaram o espaço para realizar um evento com aglomeração, um vídeo com uma declaração de Elba Ramalho está viralizando na internet. No registro, retirado de uma live, a artista sugere que “comunistas” têm sua parcela de culpa na pandemia do coronavírus.
“Mas tudo bem, estamos aqui, cristãos, sobrevivendo. E vamos sobreviver a essa turbulência que a humanidade está atravessando. Para muitas pessoas é apenas uma pandemia, para nós, o senhor sabe e eu sei, há muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir”, afirma a artista, na live com o padre Marcos Belizário, antes de acrescentar:
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
“Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger”.
PUBLICIDADE
Ainda não há informações sobre quando a declaração foi dada pela cantora. O conetúdo porém chamou atenção de internautas, que criticaram a postura da artista. “Elba Ramalho culpa os comunistas pela Covid.
Inacreditável”, diz um internauta. “Eu ouvi direito? Elba Ramalho afirmando que a Covid-19 é um plano do comunismo para perseguir os cristãos?”, critica outra.
PUBLICIDADE
Após a repercussão do assunto, Elba Ramalho se posicionou. Segundo a artista, ela foi mal interpretada: “Realmente não entenderam as minhas palavras. Talvez não tenha me expressado bem. Existia um contexto de cunho espiritual que não foi compreendido”, consta do comunicado da artista, que continua:
“Não afirmei que o vírus está no mundo para matar somente cristãos. Entenderam mal, me desculpem. Tive covid e sobrevivi, embora tenha perdido pessoas queridas, inclusive hoje. Isso é triste e doloroso. Perdão a quem se sentiu ofendido ou magoado. Deus nos guarde e proteja. Fiquem em paz.”
Fonte: EXTRA