Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Em tom presidenciável, Luciano Huck critica Bolsonaro: “Não deu certo”

O apresentador, apontado como possível candidato à Presidência da República em 2022, disse reprovar a gestão do atual presidente.

Por Hugo Guimarães

15/08/2019 às 11:33

Nesta quarta-feira (14), veículos como Valor Econômico e O Antagonista repercutiram participação de Luciano Huck em palestra a um grupo de jovens na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

O apresentador, apontado como possível candidato à Presidência da República em 2022, disse reprovar a gestão de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

“Com todo respeito a esse governo, que foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, afirmou o global.

Huck rebateu a polêmica declaração do presidente, feita em 19 de julho, de que “é uma grande mentira” falar que se passa fome no Brasil.

“Pessoas passam fome neste País, e tem gente que ainda diz que não se passa fome no Brasil. Não está vendo? O Brasil tem 7 milhões de pessoas vivendo com R$ 2 por dia. É justo? Não é”, contestou o apresentador.

Aplaudido por cerca de 300 estudantes, Luciano, de 47 anos, afirmou que a educação deve ser a prioridade “número um, dois e três também”.

PUBLICIDADE

“Não dá para falar de meritocracia enquanto a escola do rico não for a escola do pobre.”

Huck foi cortejado por alguns partidos para disputar a última eleição presidencial. Recebeu o apoio informal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Chegou a ter reuniões de planejamento e esboçar propostas de eventual candidatura. Anunciou a desistência em fevereiro de 2018.

Recentemente, o nome dele voltou a ser citado nos bastidores da política como possível candidato na próxima disputa pelo Palácio do Planalto.

Fonte: Terra

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Educação

Prouni abre inscrições para o 2º semestre nesta terça; veja quem pode participar

Programa oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Inscrições seguem até sexta-feira (10).

há 2 minutos

Amazonas

CIEE abre 90 vagas de estágio no Amazonas; veja quem pode participar e como se inscrever

Estudantes do Ensino Médio e de diversos cursos de graduação podem concorrer às oportunidades com inscrição gratuita pela internet ou atendimento presencial em Manaus.

há 5 minutos

Esporte

Bélgica goleia Estados Unidos e avança às quartas da Copa do Mundo

Seleção belga vence por 4 a 1 em Seattle, tem atuação inspirada de Charles De Ketelaere e enfrentará a Espanha na próxima sexta-feira (10).

há 35 minutos

Copa do Mundo 2026

Espanha elimina Portugal e avança às quartas; Cristiano Ronaldo pode ter feito sua última Copa

Mikel Merino marcou nos minutos finais e garantiu a classificação espanhola. Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo pode ter disputado sua despedida em Mundiais.

há 45 minutos

Brasil

Exército entrega seis armas de Bolsonaro à PF, mas pistola e espingarda não são localizadas

Duas das oito armas esperadas não foram encontradas no batalhão.

há 8 horas