A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Empresa é condenada a indenizar Glória Pires por usar meme ‘não sou capaz de opinar’

A ação foi movida por Gloria Pires, que alegou violação de seus direitos de personalidade e privacidade.

18/02/2025 às 17:03

A atriz Glória Pires será indenizada em R$ 15 mil a título de danos morais após uma empresa usar o meme “não sou capaz de opinar” em uma publicação no Facebook. A piada foi amplamente divulgada após a participação da artista em uma transmissão do Oscar na Rede Globo, em 2016.

PUBLICIDADE

O empresário Cesar Augusthus Ferreira Marques foi condenado pela justiça do Rio de Janeiro por ter usado irregularmente a imagem da atriz em uma postagem da ‘Me Passa Aí”, uma plataforma de estudos. Na publicação, a foto da atriz foi reproduzida com a pergunta “O que você achou da aula de cálculo?” Entre as opções de respostas estavam frases da atriz durante a transmissão, incluindo a que viralizou.

A ação foi movida por Gloria Pires, que alegou violação de seus direitos de personalidade e privacidade após sua imagem ser utilizada sem consentimento para fins comerciais. O tribunal que proferiu a decisão destacou que a Constituição Federal protege a imagem das pessoas e que a publicação não autorizada configura ato ilícito.

A atriz também pediu indenização por danos materiais, que foi negado pois ela não comprovou prejuízos financeiros.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Economia do Amazonas avança 2,87% no primeiro trimestre de 2026 impulsionada por indústria e serviços

Levantamento da Sedecti aponta crescimento real de 2,87% no período, com destaque para a fabricação de motocicletas.

há 8 minutos

Amazonas

Romaria das Águas 2026 tem programação lançada hoje e reforça fé, cultura e defesa da Amazônia

Evento apresentará novidades da 17ª edição, incluindo a Bênção de Saída na Ponta Negra, shows religiosos e apresentação da cantora Ianayra com toadas de boi-bumbá.

há 12 minutos

Esporte

Entidade antirracismo pede retirada de árbitro da Copa após gesto supremacista antes de jogo da Alemanha

Organização que monitora discriminação no futebol afirma que sinal exibido por profissional australiano pode estar ligado a grupos extremistas.

há 24 minutos

Mundo

Perseguição religiosa? Regime chinês detém líderes cristãos durante culto em igreja protestante

Congregação afirma que pessoas, incluindo crianças, foram abordadas durante operação em igreja não reconhecida pelo governo chinês.

há 57 minutos

Brasil

Próximo presidente do Brasil poderá remodelar tribunais superiores com até 21 indicações até 2031

Entre os tribunais superiores, o Supremo será o mais impactado pelas mudanças.

há 1 hora