Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, anuncia pré-candidatura a vereador de São Paulo com foco em violência contra homens

O empresário foi denunciado pela ex-mulher com base na Lei Maria da Penha em novembro do ano passado.

  • Por AM POST

  • 21/06/2024 às 13:19

  • Leitura em dois minutos

Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, surpreendeu a todos ao anunciar sua pré-candidatura a vereador pela cidade de São Paulo. O empresário, que recentemente esteve envolvido em um caso polêmico de violência doméstica, levantou um tema pouco debatido em sua pré-campanha: a violência contra homens.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Alexandre Correa destacou a suposta carência de informações e estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamentos. “A coleta de estatística sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil por diversos fatores. Muitos homens têm vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há aumento substancial de retaliação aos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e familiares”, afirmou Correa no vídeo.

PUBLICIDADE

A declaração de Correa gerou reações diversas nas redes sociais. Enquanto alguns internautas apoiaram a iniciativa de discutir um tema pouco abordado, outros fizeram piadas e criticaram o empresário, questionando sua credibilidade para defender a causa. Isso se deve, em parte, ao fato de que, em novembro do ano passado, Correa foi denunciado por violência doméstica por Ana Hickmann, com base na Lei Maria da Penha. O divórcio foi concedido pela justiça em maio deste ano.

PUBLICIDADE

Apesar das controvérsias, Alexandre Correa continuou sua argumentação, sugerindo que a Lei Maria da Penha estaria sendo utilizada de forma injusta em alguns casos. “Esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando dados e estatísticas, e até mesmo a conscientização da sociedade que isso é um problema de hoje, de ontem, e de sempre. É muito importante você, homem, não se silenciar. Denuncie”, disse Correa, encorajando vítimas masculinas a buscarem ajuda e a denunciarem seus agressores.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank