O ator e humorista, Fábio Porchat, expôs seu ponto de vista a respeito da espiritualidade em entrevista à revista Trip, e seu comentário está gerando muitos comentários e críticas por parte dos cristãos. Porchat apontou a fé em Deus como uma “grande invenção” da humanidade, usada para tornar a vida mais suportável.
PUBLICIDADE
O dono do canal Portas dos Fundos disse que não acredita que Jesus é filho de Deus. “Pelo que falam de Jesus, ele deve ter sido um cara maneiro para caramba: pregava o amor, dava a outra face para bater, impedia apedrejamentos. Agora, falar que é filho de Deus? Peraí”, disparou.
Porchat também apontou como uma “maluquice” o fato dos cristãos acreditarem na Bíblia, por ser um livro antigo e “ultrapassado”, que mais parece uma “série de histórias”.
“Acho uma maluquice as pessoas acreditarem na Bíblia. Uma coisa é ler como uma série de histórias inspiradoras. Se as coisas mudaram de 30 anos para cá, imagina nos últimos dois milênios. Como é possível pegar um livro escrito há 2 mil anos, ler aquilo e seguir como código de conduta?”, questionou.
PUBLICIDADE
Apesar de todas as críticas e ofensas, o humorista diz respeitar a religiosidade das pessoas. “É lógico que respeito a religiosidade das pessoas, cada um acredita no que fizer melhor para si. Só não acho que religião deva influenciar outros assuntos importantes”, declarou ele que logo criticou a atuação da bancada evangélica no Congresso.